Nota de pesar: Liana Sandra Maia Chaves Leitão, presente!
Publicado em: 12 de maio de 2021
NOTA DE PESAR
Nós que integramos o Movimento 21 de Abril, vimos a público com profunda tristeza e tamanho pesar, comunicar que a nossa companheira e camarada das lutas do chão jaguaribano, Liana Sandra Maia Chaves Leitão, foi vítima de assassinato bárbaro ocorrido na região metropolitana de Fortaleza.
Todos nós choramos a perda dessa amiga e companheira valorosa, que sempre se mostrou comprometida com a luta em favor dos mais injustiçados e vulneráveis nessa sociedade estruturalmente desigual. De modo particular, integrou as fileiras da luta dos trabalhadores e trabalhadoras do campo contra as mais variadas formas de injustiças a que estavam submetidos.
A companheira Liana era uma pessoa lutadora e estudiosa dos conflitos no campo, concluiu o curso de Geografia da UECE (CCT) e estava cursando História na modalidade EaD, Polo de Russas. Era pesquisadora integrante do grupo de pesquisa NATERRA que reúne professores e alunos dos cursos de Geografia da UECE, dos campi CCT e FAFIDAM. Atuava como educadora popular na Escola Família Agrícola – EFA Jaguaribana Zé Maria do Tomé e fazia parte do Movimento 21.
Aqui expressamos nossa solidariedade com os seus familiares, com os seus amigos e companheiros de luta, aqueles que, neste momento, estão vivendo esse momento de perplexo e dor.
Lembrar sempre será preciso, pois a companheira sempre nos acompanhará onde estivermos e suas lembranças sempre fortalecerão a nossa luta, pois o seu espírito guerreiro nos animará para sempre em nossa caminhada.
E como dever de memória, cobramos das autoridades a apuração do fato, pois não podemos permitir a perda de companheiros para quaisquer formas de violência que esgarçam o nosso tecido social.
LIANA: PRESENTE, PRESENTE, PRESENTE.
Top 5 da semana
editorial
Massacre de Cláudio Castro-PL: quantos mais têm que morrer para essa guerra acabar?
colunistas
Uma organização sem juventude é uma organização sem futuro
editorial
A Doutrina do “Narcoterrorismo”: Rodrigo Pimentel é um Propagandista do Bolsonarismo?
meio-ambiente
O desafio da nossa geração – Como combater o negacionismo climático neofascista?
brasil









