Pular para o conteúdo
OPRESSÕES

Isa Penna: “Um dia histórico na luta das mulheres”

Fernando Cury pede mandato e gabinete por 180 dias

Isa Penna*
Imagem com fotos da deputada Isa Penna. são cinco fotos, recortadas. Ela está com o punho erguido em trÊs imagens, e em uma usa máscara com a cor roxa, do feminismo. No alto do card está escrito: Dia hhistória na luta das mulheres. Fernando Cury pede mandato e gabinete por 180 dias

“Que hoje fique registrado na história da luta feminista a palavra RESISTÊNCIA! A maior Assembleia da América Latina reconheceu o assédio. Desde 1999 não temos uma punição na casa e quando ela aconteceu foi por improbidade administrativa.

Que as próximas deputadas não sejam assediadas e se forem recebam o apoio que lutei junto com demais parlamentares contra o corporativismo machista existente no Parlamento!

A vitória com todas as letras maiúsculas seria a cassação. A vitória completa será quando nenhuma de nós seja importunada, violentada sem que haja punição.

Assédio é um crime, sem discussão, e em minha percepção como vítima, o Fernando Cury merecia sim a cassação. O regime corporativista ainda protege apenas homens.

Porém, com a força popular, da sociedade civil e de muitos artistas, juristas, e outras deputadas e deputados de ALESP, além de toda minha equipe, foi possível construir uma pena mais dura. Sabemos que não é a que desejávamos.

Seis meses com suspensão do gabinete é uma VITÓRIA HISTÓRICA dentro do parlamento paulista.

Mas vamos combinar que 119 dias com todo o gabinete recebendo, NÃO ERA PUNIÇÃO, era férias remuneradas. Seis meses com suspensão do gabinete é uma VITÓRIA HISTÓRICA dentro do parlamento paulista.

E é também um recado: não iremos aceitar assédio, seja ele moral, sexual ou psicológico! Nós mulheres não aceitaremos menos que o mínimo. Nós mulheres não aceitaremos mais passarem de pano pra violência! Não estou 100% feliz, mas estou pelo mais satisfeita.

Continuarei na luta por todas nós, afinal de contas, ele foi suspenso pela Assembleia Legislativa de São Paulo mas os processos no Ministério Público e na Justiça Comum ainda seguem. Como sempre digo: assédio é crime e merece ser pautado como tal!

Agradeço também quem defendeu comigo a cassação de Fernando Cury:

@malunguinho,
@MonicaSeixas,
@giannazioficial,
@EmidioDeSouza_, Dr. Jorge do Carmo,
@EnioTatto,
@joseamerico_sp,
@marcialiapt13, Maurici, Paulo Fiorilo,
@TeonilioBarba,
@danieljosebr, Heni Ozi Cukier
@RicardoMellaoSP,
@sergiovictorbr,
@marina_helou,
@lecibrandao,
@marialuciaamary, Patricia Bezerra, Barros Munhoz,
@votenelassp,
@342Artes,
@elasnopoderbr,
@InstitutoUpdate,
@GirlUpBrasil
@IsaPennaPsol·

Obrigada pelo apoio até aqui, a luta ainda não acabou!

 

*Texto publicado em 01/04/2021 no Twitter.