Pular para o conteúdo
CULTURA

Sádica sílaba: fio de navalha afiada

Redação

O livro de poemas Sádica Sílaba, de Yara Fernandes Souza, acaba de ser lançado em pré-venda, neste 2 de fevereiro, pela Editora Patuá.

Este é o primeiro livro solo da autora e conta com ilustrações do artista plástico Paulo Camargo e com apresentação do autor Itamar Vieira Junior, vencedor dos prêmios Jabuti e Oceanos em 2020.

A obra está dividida em cinco partes, com poemas que abordam temas como o ambiente cruel do trabalho, a metalinguagem e o erótico. Segundo Itamar Vieira Junior, “atravessar esta coletânea de poemas é equilibrar-se em fio de navalha afiada”.

Yara escreveu sua primeira poesia aos oito anos de idade, tendo por inspiração os pais, ambos poetas e professores de língua portuguesa e literatura. Já venceu concursos literários e publicou poesias e crônicas nas coletâneas O amor nos tempos de lonjura (Mirada Janela, 2020), Ruínas (Editora Patuá, 2020), Só a poesia salva (Editora Primata, 2020), Escritos de Quarentena (Centro Cultural do IEL, 2020) e Antologia de Poetas Vermelhos (Editora Sundermann, 2015). Seu trabalho literário também pode ser acompanhado pelo Instagram @yara_fers .

O livro Sádica Sílaba pode ser adquirido em pré-venda pelo site da Editora Patuá.

Marcado como:
literatura