Pular para o conteúdo
BRASIL

Belém (PA) terá carreata neste sábado (20)

Tais Ranieri, de Belém, PA

Neste final de semana, nos dias 20 e 21 de fevereiro, carreatas tomarão conta das principais cidades do país, organizadas pela campanha nacional Fora Bolsonaro, seus comitês estaduais, centrais e frentes de luta. Na capital paraense, a carreata será no sábado, 20, a partir das 09h, com concentração na Aldeia Cabana (Av. Pedro Miranda).

As Frentes Povo sem Medo, Brasil Popular, o Comitê Fora Bolsonaro, o Fórum Estadual em Defesa do Serviço Público e as centrais sindicais CUT, CTB e CSP-Conlutas do Estado do Pará estão organizando a grande carreata em Belém. Nos dias 23 e 31 janeiro, o estado foi palco de grandes carreatas, com 300 e 100 carros, respectivamente.

Para este sábado, os eixos definidos são: 1 – Fora Bolsonaro (impeachment já!); 2. Vacina para todos; 3. Manutenção do auxílio emergencial até o fim da pandemia sem redução de valor; e 4. Contra a Reforma Administrativa e a retirada de direitos. Haverá distribuição de bandeiras e adesivo de carro na concentração. A organização da manifestação reforça as orientações de biossegurança aos participantes (uso de álcool em gel, máscara e distanciamento social entre os participantes).

É fundamental a participação dos movimentos sociais, sindicatos, partidos de oposição e entidades da sociedade civil que estão na luta contra esse governo genocida. Com mais de 8 mil mortes por covid-19, o estado do Pará permanece em bandeira laranja, sendo que a região oeste do estado, na fronteira com o Amazonas, permaneceu por duas semanas em lockdown, com bandeira preta, até esta quinta-feira, 18.