Os últimos meses, em nosso país, têm sido dilacerantes, sobretudo diante da trágica gestão da pandemia levada a efeito pelo presidente e pelo Ministério da Saúde. Temos observado atônitos nossa realidade, que revela desumanidade com que o Governo Federal trata o tema. No entanto, a calamitosa situação tem causado insatisfação social. Não é por menos, pessoas estão morrendo, de norte a sul do país, por inegável culpa do governo federal. Um governo que se negou a destinar investimentos para a imunização contra a COVID-19 e aplicou todos os seus esforços em um tratamento precoce que não é recomendado pelas autoridades sanitárias e, se analisado de perto, mais parece necropolítica do que tratamento sanitário.
E a escalada irracional não para por ai. Em 2020 o país alcançou a marca de 14 milhões de desempregados, 1,7 milhão a mais com relação a 2019 e o governo irresponsavelmente não permite a continuidade do auxílio emergencial. O fechamento da Ford, por outro lado, é um exemplo do processo de desindustrialização que assola o país. Há uma calamidade social em curso no Brasil.
Sabemos também que essa escalada autoritária tem representado opressão e morte para vários grupos sociais. No entanto, em contraposição à irracionalidade bolsonarista, que tem nos custado vidas, temos visto o avanço de lutas sociais em favor das mulheres, negros, homossexuais e demais identidades. Essas são lutas por espaço de poder e por vidas, pois já não admitimos que os rumos do país sejam ditados por uma política mortal, excludente e irresponsável.
Diante da situação, a Frente Fora Bolsonaro, movimentos sociais, entidades sindicais e organizações políticas de São Luís (MA), a partir de uma retomada nacional de protestos levada adiante pelas Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, resolveu chamar a todos ludovicenses para que possamos manifestar nossa indignação e lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
Essa é a situação, portanto, que nos motivou a fazer frente ao calendário de mobilização em São Luís. Precisamos nos mobilizar urgentemente contra o atual Governo Federal. Não é possível ver vidas sendo perdidas mediante deliberada ação política.
Nesta sexta-feira, 22 de janeiro, haverá ato público pró-impeachment de Bolsonaro na Ponte do São Francisco, com concentração na Praca Maria Aragão, às 16h.
No sábado, dia 23 de janeiro, haverá carreata, porém o local de concentração e o horário serão divulgados posteriormente.
Convocamos amigos/as, simpatizantes e companheiras/os para participar da campanha Maranhão contra Bolsonaro.
Acompanhem o calendário de mobilização! Venha manifestar sua indignação!
#ImpeachmentBolsonaroUrgente
#ForaBolsonaro
#BolsonaroGenocida
#MaranhãoContraBolsonaro
#VacinaParaTodos
#DefendaoSUS
#AuxilioEmegencialSim
Comentários