Nota das Mulheres do PSOL em solidariedade a Isa Penna
Publicado em: 18 de dezembro de 2020
A Setorial de Mulheres do PSOL São Paulo vem se solidarizar com a nossa companheira Isa Penna pela violência que sofreu nesta quinta-feira, 17 de dezembro, enquanto exercia sua atividade parlamentar. A deputada estava em plenário quando foi assediada pelo deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) que tocou em seu corpo sem o seu consentimento. Repudiamos veementemente a postura do deputado.
Isa Penna é uma das deputadas estaduais do PSOL que junto a nossa combativa bancada tem enfrentado as políticas de retrocesso impostas pelo governo Dória, neste ano agravadas pelos inúmeros desafios impostos pela pandemia.
Desde que a pandemia começou no Brasil, uma mulher foi vítima de feminicídio a cada 7 horas. De acordo com pesquisa realizada neste ano pelo Instituto Patrícia Galvão e Locomotiva, 76% das mulheres já foram vítimas de assédio ou violência no trabalho. Precisamos enfrentar o machismo e a cultura da violência contra as mulheres. Por isso, também nos solidarizamos com a companheira Mônica Seixas, também deputada estadual em São Paulo, que foi agredida verbalmente durante a sessão plenária dessa quinta-feira, ao defender a companheira Isa Penna da acusação de instrumentalização da pauta da violência contra a mulher.
Estamos juntas, Isa e Mônica. E não nos intimidaremos.
Machistas, não passarão!
Setorial de Mulheres do PSOL SP
Setorial Nacional de Mulheres do PSOL
Executiva Estadual do PSOL São Paulo
17 de dezembro de 2020
Top 5 da semana
colunistas
Uma crítica marxista ao pensamento decolonial e a Nego Bispo
movimento
Por um Estatuto da Igualdade Racial e uma Política de Cotas que contemple os Povos Indígenas em toda sua diversidade!
movimento
Não “acorregeia” senão “apioreia”
meio-ambiente
Tapajós em Chamas: O Decreto 12.600 e a Resistência Indígena contra o Império da Soja
mundo









