Pular para o conteúdo
BRASIL

Mil dias sem Marielle: Aprenda a letra e faça parte do jogral virtual

Hoje, 08, às 21h30, entre ao vivo em seu perfil nas redes sociais e leia o texto abaixo. Em seguida, poste o vídeo e compartilhe em seu zap. Ao final, não deixe de ir à janela da sua casa e gritar por justiça para Marielle e Anderson!

Fonte: PSOL
Foto Pablo Henrique

O PSOL, ao lado de diversos movimentos sociais, coletivos, organizações não-governamentais, partidos e ativistas do mundo inteiro, organiza ações nas ruas e nas redes para pedir respostas e renovar a luta por justiça para Marielle Franco e Anderson Gomes nesta terça-feira (8), data em que a execução da vereadora e de seu motorista completa 1000 dias sem solução.

Por várias cidade do país, desde a manhã do dia 8, centenas de pessoas estão realizando ações descentralizadas e simbólicas nas ruas, praças e janelas, com faixas, cartazes, intervenções e performances. Parlamentares do partido realizam coletiva de imprensa no início da tarde.

A programação termina com um jogral virtual e um grito nas janelas. O Jogral acontecerá a partir das 21h30, horário em que a vida de Marielle foi interrompida em 14 de março de 2018. O PSOL convida a todas e todos para a leitura de um manifesto ao vivo em suas redes sociais, buscando simular o efeito de um jogral, em que uma pessoa fala e todos repetem, amplificando o alcance das palavras coletivamente.

Para participar, basta fazer uma transmissão ao vivo em suas redes sociais (Facebook/ Instagram), às 21h30, e ler o texto ao vivo. Caso prefira, grave um vídeo com o texto e poste nas redes e compartilhe em seu ZAP neste horário, usando as hashtags #jogralvirtual #jogralpormarielle #1000DiasSemRespostas #JustiçaParaMarielleeAnderson

 

Leia o texto do jogral


Mil dias de nenhuma resposta
Quem mandou matar Marielle?
Mil manhãs nasceram
Mil sementes floresceram
Mas enquanto não tivermos justiça
Por Marielle e Anderson
Aquela noite jamais vai acabar
Quem mandou matar?
Quem mandou matar?
Mil dias de nenhuma resposta
E hoje, mil vezes, repetimos a pergunta:
Quem mandou matar Marielle Franco?

Marcado como:
Marielle Franco / psol