Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Florianópolis: Todo apoio à greve da COMCAP!

Resistência/PSOL e Travessia Sindical
Em defesa da COMCAP pública! Gean Loureiro é o verdadeiro lixo! (Na imagem, um caminhão da comcap, ao fundo. em primeiro plano, a imagem do prefeito, com um X vermelho.

Em defesa da COMCAP pública! Gean Loureiro é o verdadeiro lixo!

A Resistência/PSOL Florianópolis, juntamente com a seção regional do Coletivo Travessia, vem a público manifestar solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da COMCAP, em greve pelo cumprimento do acordo coletivo assinado pelo Prefeito Gean Loureiro antes das eleições municipais. O prefeito, de forma inescrupulosa e mentirosa, agora não o cumpre, prejudicando a população e atacando o serviço público.

Não bastasse tamanha covardia, Gean ainda contrata uma empresa com vínculos, no mínimo questionáveis, para a coleta de lixo, aumentando ainda mais os gastos públicos para privilegiar os interesses de pessoas ligadas ao seu partido, o DEM. Inclusive, já houveram denúncias nas redes sociais dessa empresa realizando roçadas nas margens de vias públicas (Morro da Lagoa) com trabalhadores adolescentes e sem EPIs. Um ato inadmissível dado a periculosidade do trabalho! 

As margaridas e cravos, garis, roçadores e roçadoras, calceteiros, motoristas, torneiros mecânicos e muitas outras funções que, ao longo da história, fazem jus ao nome da empresa, “Companhia de Melhoramentos da Capital”, estão de braços cruzados em greve, seguem firmes na luta pela manutenção e cumprimento do acordo coletivo e na defesa de seus direitos. 

É sabido que os serviços só não são melhores porque os governos de plantão sempre atacam a empresa pública na expectativa de privatizá-la, sucateando a frota, não renovando EPI’s, apadrinhando alguns trabalhadores para funções comissionadas etc., mas é na luta que a história dessa categoria segue ancorada para resistir e seguir na conquista da vitória. 

Gean, você é o lixo que segue sujando nossa cidade, desmoralizando o serviço público, sendo preso durante a gestão, com várias denúncias de corrupção e até acusação de estupro dentro de repartição pública. Se um terço da população de Florianópolis segue acreditando que essas atitudes e posturas são adequadas para o cargo que ocupa, as trabalhadoras e trabalhadores da COMCAP estão provando nas ruas, com muita luta que não!

É preciso que toda a população da capital, em especial a maioria que, de fato, não concorda com esse governo, se junte nessa luta em defesa da COMCAP, contra a terceirização de seus serviços, conclame o prefeito para que cumpra o acordo coletivo e pare de sujar ainda mais a história de nossa cidade.

Força na luta companheiras e companheiros da COMCAP, seguirmos juntos até a vitória!