Pular para o conteúdo
BRASIL

Todos contra o BolsoWagner

Posição para o segundo turno das eleições municipais de Fortaleza

Afronte Fortaleza
Card: Todos contra o BolsoWagner. Vote 12. Afronte.
Reprodução

Como afirmamos no manifesto que lançamos antes do primeiro turno das eleições municipais, a principal tarefa do momento será enfrentar e derrotar os candidatos representantes do bolsonarismo. Será exigido, portanto, ainda mais empenho militante e unidade da esquerda nas cidades onde o bolsonarismo conseguiu chegar ao segundo turno, como é o caso de Fortaleza. 

Bolsonaro usou suas redes sociais para fazer campanha para Capitão Wagner no primeiro turno

Em nossa cidade, capitão Wagner chegou ao segundo turno disputando a cadeira da prefeitura contra Sarto, o candidato do PDT ligado aos Ferreira Gomes. Além de legítimo representante do governo bolsonaro, capitão Wagner foi peça central na articulação do motim fascistóide no começo de 2020, votou contra a extensão do auxílio emergencial no congresso e busca ganhar a prefeitura da nossa cidade como trampolim político com o objetivo de conquistar o governo do estado em 2022 para, então, colocar em prática seu projeto militarista e de criminalização e encarceramento da juventude preta e pobre das quebradas do nosso estado. Não por acaso Wagner tem sido um árduo defensor dos policiais responsáveis pela chacina do Curió, que recentemente completou 5 anos de impunidade. Não por acaso sua campanha de segundo turno começou marcada por uma fakenews que criminaliza um jovem negro apoiador de Sarto.

Não temos dúvida de quem são os Ferreira Gomes e seu representantes locais, como Roberto Cláudio e agora Sarto. Não esquecemos a ameaça às dunas da Sabiaguaba ou a repressão aos feirantes do centro, por parte do governo PDT. Mas somos antifascistas em tempos de neofascismo, portanto, nada disso nos impede de enxergar que a tarefa absoluta e urgente dos próximos dias, para a qual convocamos toda a juventude da nossa cidade, será esmagar a candidatura bolsonarista personificada na candidatura do capitão Wagner, votando 12 no dia 29 de novembro.