Pular para o conteúdo
Especiais

Lançamento do manifesto mil operários com Nestor

Os trabalhadores da construção civil de Fortaleza fizeram um manifesto expressando seu apoio à candidatura a vereador, do operário e militante do PSOL, Nestor Bezerra. O Manifesto, em seu conteúdo e simbologia, está gerando um importante debate e relação de identidade nos canteiros de obra e espaços de vivência da classe trabalhadora. Identidade no sentido de se reconhecer na colagem realizada para expressar o que é o operário da construção e sua permanente formação política, cultural e imaginária. A colagem sintetizada no slogam “trabalhadores têm sonhos”, recorre aos principais símbolos de luta para contar um pouco da história dos operários em seu cotidiano de trabalho estranhado, mas também de educação política em suas lutas contra a burguesia e seu estado. O resultado é um material de campanha que resgata o “pão e a rapadura”, elementos fundamentais nas principais e longas greves dos operários, é o “alimento da luta”, dizem vários operários. A bicicleta, mobilidade urbana mais utilizada pelos operários pela sua condição econômica, também está presente no poster. Enfim, o bonito é que os trabalhadores não negam as coisas simples e aparentemente banais que contribuem a composição de sua identidade enquanto categoria de trabalhadores, ao contrário, estão valorizando. É com esse espírito, que será realizado o lançamento deste manifesto, um manifesto que parte de enfatizar a necessidade de derrotar o governo Bolsonaro e suas candidaturas nestas eleições municipais, e de afirmar o PSOL como alternativa.

Nesta sexta-feira (09-10), às 18 horas, na sede do PSOL, em Fortaleza, será lançado o manifesto mil operários com Nestor, no qual o candidato a vereador (50.200) reafirma a defesa de emprego, renda e vida como base de sua candidatura.

Nestor Bezerra é sindicalista e líder operário da construção civil, mas é conhecido pelos laços que estabeleceu com as lutas da classe trabalhadora.

O slogan de sua campanha – Trabalhadores têm sonhos – comove e mobiliza setores da classe que abraçam a campanha que se espalha nos canteiros, fábricas, garagens de ônibus, junto ao pessoal da saúde, educadores, juventude do Afronte e bairros.

Na oportunidade, além dos seus apoiadores, teremos a presença de Renato Roseno, candidato a prefeito pelo PSOL na capital cearense, bem como de sua vice, a companheira Raquel Lima.