Pular para o conteúdo
BRASIL

Ato mundial #StopBolsonaro volta a acontecer no próximo domingo

Manifestações nas redes e nas ruas estão previstas em mais de 20 países

da redação

No domingo, dia 23 de agosto, vai acontecer a segunda edição do @StopBolsonaro mundial, com manifestações nas redes e presenciais confirmadas para acontecer em mais de 20 países.

Será mais um ato mundial contra o governo Bolsonaro e sua política negacionista e genocida durante a pandemia da Covid-19, que já matou mais de 108 mil brasileiros, atingindo principalmente os negros e negras, os povos indígenas e a população mais precarizada; de destruição do Meio Ambiente e da Amazônia; de flexibilização dos direitos sociais e ataques às liberdades democráticas.

Por todos seus terríveis crimes de responsabilidade, Bolsonaro já foi, inclusive, denunciado no Tribunal Penal Internacional, em Haia. Envergonhando mais uma vez o Brasil e seu povo.

A iniciativa internacional #StopBolsonaro está articulada com a Campanha Nacional pelo #ForaBolsonaro, que une as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, a maioria das Centrais Sindicais, partidos de esquerda e importantes movimentos sociais.

No dia 23 de agosto, acontecerão dezenas de atividades, a maioria nas redes e algumas também presenciais. Inclusive, já está programado um grande twitaço #StopBolsonaro, no próprio dia 23, às 10h (horário de Brasília). Maiores informações você encontra na página.

Aqui no Brasil devemos não só apoiar a iniciativa, mas nos engajarmos ativamente na construção e divulgação de suas atividades. Reforçando o chamado para que as organizações de esquerda e os movimentos sociais de todas as regiões do mundo participem das mobilizações contra o neofascista Bolsonaro, seja nas redes ou nas ruas.

@StopBolsonaro

Marcado como:
Fora Bolsonaro