Pular para o conteúdo
Especiais

PSOL escolhe Marina Sassi para disputar a Prefeitura de São José dos Campos, com 82% dos votos

Fonte; PSOL SJC
Reprodução

Marina Sassi é oficialmente pré-candidata à Prefeita de São José dos Campos pelo PSOL e terá Wellington Cabral como pré-candidato a vice. Na votação entre os filiados do partido, realizada nestes dias 18 e 19, Marina foi indicada com 82% dos votos. A decisão coloca o PSOL na corrida pelo paço municipal em 2020.

A pré-candidata democraticamente eleita para representar o PSOL combina a construção histórica do partido na região com a força da jovem vanguarda das lutas do último período. A militância do PSOL esteve na linha de frente da construção da Greve Geral de 2017, das manifestações contra o governo de Temer, encabeçou a resistência ao reacionário Jair Bolsonaro no #EleNão em 2018, a luta contra os cortes na educação e contra as queimadas na Amazônia, em 2019.

Em 2020, mesmo com uma situação bastante adversa e com sérias restrições por conta da pandemia, o PSOL foi vanguarda na defesa do Isolamento social, do SUS, da solidariedade com os mais necessitados e na construção dos atos antifascistas e antirracistas.

Marina Sassi é uma mulher jovem, mãe, feminista e trabalhadora metalúrgica. É funcionária da Embraer e ativista do sindicato do Sindicato dos Metalúrgicos, hoje com 31 anos já acumula quinze de experiência política e, pela primeira vez, concorrerá a um cargo público.

Wellington Cabral é fundador do PSOL, tem 56 anos, é trabalhador da Johnson, dirigente do do Sindicato dos Químicos de SJC e região e secretário de meio ambiente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Químicos do Estado de São Paulo.

A construção da candidatura do PSOL é coletiva e democrática. Para a definição do nome da pré-candidata a prefeita foi feito um debate entre as concorrentes e a eleição interna. No próximo passo, para a definição das propostas e programa para a cidade, ampliaremos ainda mais o processo de construção. Você, sendo filiado ou não, poderá ajudar.

Fazemos um chamado a todo ativismo da cidade, venha ser parte da construção dessa alternativa política! Vamos juntas, juntos e juntes construir uma cidade para a maioria, para os 99%.

Quer fazer parte deste processo? Mande mensagem pelo Whatsapp no link (https://whats.link/marinasassipsol) ou faça seu cadastro no google forms (https://forms.gle/yUqiSkuiX3ZQGEbr9)