Nesta segunda-feira, 13, um entregador de aplicativo em Niterói (RJ), o Douglas “Mumuzinho”, se acidentou no trânsito, na Avenida Amaral Peixoto, a principal da cidade. Ele estava em sua moto, em uma entrega para o iFood, e colidiu com um carro. Foi levado ao hospital Azevedo Lima e precisou fazer uma cirurgia de emergência na bacia.
A esposa de Mumu está grávida de 8 meses, a gravidez é de risco e ele está desempregado e sem poder trabalhar. Ele vai precisar ficar alguns meses sem trabalhar, para se recuperar e fazer fisioterapia. O iFood, assim como os demais aplicativos de entrega, se exime de qualquer responsabilidade em um momento deste, pois não reconhece vínculos trabalhistas. A moto foi retirada do local do acidente pelos próprios colegas. Para as empresas, os trabalhadores são descartáveis.
Como sabemos, o processo de recuperação para quem fratura a bacia é longo, então o Mumu e a família precisam de ajuda nesse momento delicado que estão passando. Por isso, os colegas entregadores, incluindo muitos que estiveram à frente da paralisação do dia 01 de julho, se uniram para ajudar e conseguir suprir todas as necessidades da família.
Foi criada uma vakinha online, para arrecadar doações. Qualquer quantia doada ajudará muito, pois serão muitos gastos, com remédios, itens para o bebê (fraldas, roupas, berço), alimentação e outros gastos que virão.
O comitê de solidariedade Ação Lado a Lado já fez uma doação e está ajudando a divulgar a campanha. Além das doações online, quem puder pode ajudar diretamente com doações de fraldas e itens para o bebê.
As doações podem ser feitas pela vakinha virtual ou diretamente na conta de Fabiolla Vidal, esposa de Douglas.
Fabiolla Vidal Bernardes
CPF 114.487.117-46
Caixa econômica
operação 013 poupança
Agência 1247
conta poupança 00033679-1
*Com informações do comitê Lado a Lado e do coletivo Invísiveis-RJ.
Comentários