Manifesto de pré-candidatas e candidatos a vereador pelo PSOL/SP em apoio à chapa Boulos e Erundina
Publicado em: 13 de julho de 2020
Nós, pré candidatas e candidatos à vereança pelo PSOL, das diversas regiões de São Paulo, manifestamos nosso apoio à chapa Boulos e Erundina no processo de prévias internas do nosso partido.
Entretanto, consideramos que a combatividade de Boulos e a experiência de Erundina formam uma combinação com enorme potencial e nos coloca em um patamar diferenciado para a necessária disputa que travaremos em 2020 contra o bolsonarismo e a direita.
Erundina, uma mulher nordestina e Boulos uma liderança de um dos movimentos sociais mais ligados à periferia da cidade estarão comprometidos com as lutas das mulheres, negros e negras, indígenas e população Lgbtqi+ no combate à todas as formas de opressão.
Erundina é reconhecidamente uma das melhores prefeitas da história de São Paulo e Boulos uma liderança popular com imensa capacidade política. Os dois juntos elevam o PSOL à principal candidatura da esquerda na cidade. Pesquisas têm demonstrado isso.
Ademais, a chapa Boulos e Erundina apresenta uma importante capacidade de levar os ideais do PSOL para fora das “bolhas”, dialogando com territórios periféricos e setores diversificados da classe trabalhadora. Por isso, expressa um PSOL mais amplo, à altura dos desafios políticos de enfrentamento à extrema direita, mas que também seja capaz de conduzir o processo de reorganização da esquerda para construção de um outro futuro.
Nesse sentido, invocamos a militância do partido espalhada pela capital à unidade em torno dos nomes de Boulos e Erundina, certas e certos de que estaremos no rumo certo, no rumo da Revolução Solidária!
O sol há de brilhar mais uma vez!
Top 5 da semana
mundo
De Caracas a Teerã: Trump está operando a divisão do sul global
mundo
O que é a “Doutrina Donroe” e por que os EUA estão se retirando dos organismos multilaterais?
mundo
A peleia anticolonial do povo venezuelano
mundo
Movimentos populares lançam ‘Boletim Venezuela em Foco’ para combater desinformação após ataques dos EUA
mundo









