Manifesto de pré-candidatas e candidatos a vereador pelo PSOL/SP em apoio à chapa Boulos e Erundina
Publicado em: 13 de julho de 2020
Nós, pré candidatas e candidatos à vereança pelo PSOL, das diversas regiões de São Paulo, manifestamos nosso apoio à chapa Boulos e Erundina no processo de prévias internas do nosso partido.
Entretanto, consideramos que a combatividade de Boulos e a experiência de Erundina formam uma combinação com enorme potencial e nos coloca em um patamar diferenciado para a necessária disputa que travaremos em 2020 contra o bolsonarismo e a direita.
Erundina, uma mulher nordestina e Boulos uma liderança de um dos movimentos sociais mais ligados à periferia da cidade estarão comprometidos com as lutas das mulheres, negros e negras, indígenas e população Lgbtqi+ no combate à todas as formas de opressão.
Erundina é reconhecidamente uma das melhores prefeitas da história de São Paulo e Boulos uma liderança popular com imensa capacidade política. Os dois juntos elevam o PSOL à principal candidatura da esquerda na cidade. Pesquisas têm demonstrado isso.
Ademais, a chapa Boulos e Erundina apresenta uma importante capacidade de levar os ideais do PSOL para fora das “bolhas”, dialogando com territórios periféricos e setores diversificados da classe trabalhadora. Por isso, expressa um PSOL mais amplo, à altura dos desafios políticos de enfrentamento à extrema direita, mas que também seja capaz de conduzir o processo de reorganização da esquerda para construção de um outro futuro.
Nesse sentido, invocamos a militância do partido espalhada pela capital à unidade em torno dos nomes de Boulos e Erundina, certas e certos de que estaremos no rumo certo, no rumo da Revolução Solidária!
O sol há de brilhar mais uma vez!
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo