Pular para o conteúdo
BRASIL

Porto Alegre: campanha de solidariedade arrecada kits de alimentação e higiene. Participe!

Matheus Gomes, de Porto Alegre (RS)

O combate as consequências sociais e econômicas do Coronavírus também é uma oportunidade de construirmos laços de solidariedade entre diferentes setores da população trabalhadora. O que nos dá esperança, aqui em Porto Alegre e por todo o Brasil diante da avalanche de notícias ruins que recebemos diariamente, são as inúmeras iniciativas de arrecadação de alimentos, kits de higiene e auxílio financeiro, direcionadas para as famílias das periferias, comunidades indígenas, quilombolas e pessoas em situação de rua.

Com a virada do mês, o colapso financeiro vai ser a realidade de milhares de pessoas. Precisamos agir urgentemente, pois os governos vão seguir colocando a garantia dos lucros das empresas acima das vidas. Até o momento ainda não sabemos de que forma será garantida a renda básica e, ao mesmo tempo, a MP divulgada ontem, que autoriza suspensão de contratos e cortes nos salários através de acordos individuais entre patrões e empregados, fragiliza ainda mais o trabalhador. É um descaso consciente, se combina com a política de Bolsonaro para fragilizar os esforços pela quarentena geral, o método mais eficaz para combater o vírus.

Contribua com o que puder!

A partir da conta disponibilizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados (SindPPD), vamos arrecadar dinheiro para a compra de kits de alimentação e higiene para as iniciativas de solidariedade na Cohab Rubem Berta, Morro da Conceição, além de fortalecer campanhas já em andamento através da Frente Quilombola, Sindicatos dos Servidores Municipais de Esteio e a AVESOL

Queremos entregar os primeiros kits na semana que vem. As doações devem ser feitas na conta abaixo:

BANCO DO BRASIL
3252-2 (Agência)
21200-8 (Conta Corrente)
90.273.442/0001-02 (CNPJ)

É hora de concretizar o “nós por nós” através de articulações em nossas famílias, territórios, grupos de amigos, movimentar os colegas de trabalho, enfim, construir a solidariedade por todos os meios necessários. A responsabilidade diante dessa situação não pode ser tomada de forma individual, é uma necessidade que precisa ser pensada coletivamente. Sendo assim, certamente esse esforço também vai contribuir para que construamos uma saída política à crise social que nos assola, afinal, quem governa o país sustenta sua política através do ódio. Vamos derrotar tudo isso com coletividade, luta social e muita solidariedade! Bora, vamos participar!