VÍDEO: Trabalhadores do telemarketing fazem protesto e param empresa em Poá (SP)

Empresa TMKT possui funcionários com suspeita de Covid-19 e segue sem garantir licença ou direito de garantir quarentena ou home office a todos


Publicado em: 23 de março de 2020

Edgar Passos, de Poá (SP)

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Edgar Passos, de Poá (SP)

Esquerda Online

Compartilhe:

Ouça a Notícia:

Na manhã desta segunda-feira (23), operadores e operadoras de telemarketing da empresa TMKT realizaram uma manifestação exigindo da direção da empresa que seja adotado o home office para 100%  dos funcionários.

A medida se faz necessária para evitar a grande concentração de pessoas no prédio da empresa, que estão expostas à contaminação pelo coronavírus, podendo disseminá-lo em grande escala.

O atraso na adoção do trabalho remoto é agravado pela existência de funcionários com suspeita de contaminação pelo vírus.

 

Todo apoio e solidariedade à luta justa dos trabalhadores da empresa e do conjunto dos call centers por condições de trabalho seguras frente à pandemia.

As autoridades municipais e estaduais tem a responsabilidade de conter a epidemia e devem atuar no sentido de proibir grandes concentrações. Não podem se omitir diante da situação dos trabalhadores do setor.


Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição