VÍDEO: Trabalhadores do telemarketing fazem protesto e param empresa em Poá (SP)
Empresa TMKT possui funcionários com suspeita de Covid-19 e segue sem garantir licença ou direito de garantir quarentena ou home office a todos
Publicado em: 23 de março de 2020
Na manhã desta segunda-feira (23), operadores e operadoras de telemarketing da empresa TMKT realizaram uma manifestação exigindo da direção da empresa que seja adotado o home office para 100% dos funcionários.
A medida se faz necessária para evitar a grande concentração de pessoas no prédio da empresa, que estão expostas à contaminação pelo coronavírus, podendo disseminá-lo em grande escala.
O atraso na adoção do trabalho remoto é agravado pela existência de funcionários com suspeita de contaminação pelo vírus.
Todo apoio e solidariedade à luta justa dos trabalhadores da empresa e do conjunto dos call centers por condições de trabalho seguras frente à pandemia.
As autoridades municipais e estaduais tem a responsabilidade de conter a epidemia e devem atuar no sentido de proibir grandes concentrações. Não podem se omitir diante da situação dos trabalhadores do setor.
Top 5 da semana
colunistas
A esquerda radical deveria apoiar Lula desde o primeiro turno. Por quê?
editorial
Mulheres vivas: Contra a barbárie do feminicídio, ocupar as ruas
lgbtqi
Encontro de Lideranças LGBTQIA+ do Alto Tietê vai debater as propostas apresentadas pela 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+
mulheres
Sonia Meire: “Enquanto nós estamos aqui, mulheres estão sendo violentadas”
editorial









