Pular para o conteúdo
BRASIL

Sindicato de trabalhadoras domésticas responde ao ministro Paulo Guedes

O Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Município de São Paulo publicou em sua página no Facebook uma resposta ao ministro Paulo Guedes. Para tentar justificar a subida do dólar, Guedes exibiu todo o seu preconceito e ódio de classe contra os trabalhadores, criticando viagens de “domésticas para a Disney”. Apesar de saberem que, para a imensa maioria dos trabalhadores, uma viagem ao exterior é um sonho distante, o sindicato fez questão de defender a liberdade das trabalhadoras para “ir até a esquina sem que haja grilhões em seus calcanhares”

da redação
Fernando Frazão | Agência Brasil

Nota de Esclarecimento

Após receber com ojeriza, mas não com surpresa, a fala do Senhor Ministro da Economia, o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Município de São Paulo vem comunicar a categoria que, até o presente momento, não existem restrições à forma como as trabalhadoras domésticas podem utilizar e gastar o seu dinheiro.

Dessa forma, informamos que a trabalhadora doméstica é LIVRE para financiar sua casa própria, financiar a faculdade dos filhos, viajar para onde quiser (inclusive para a Disney), comer carne e iogurte todos os dias e, para a surpresa de alguns, ir até a esquina sem que haja grilhões em seus calcanhares.

Gostaríamos de sugerir que as autoridades competentes não vejam com estranheza as viagens das trabalhadoras domésticas para a Disney; isso foi o resultado de uma intensa luta por direitos trabalhistas, equiparação salarial e por políticas públicas que, entre 2003 e 2016, beneficiaram nossa categoria. O que deveria incomodar o Senhor Ministro da Economia são as inúmeras viagens de patrões financiadas pela sonegação de impostos e o não pagamento de 13° salários, hora-extra e demais direitos trabalhistas para seus empregados.

Visite a página do sindicato do Facebook