Pular para o conteúdo
BRASIL

Bolsonaro, tira as mãos sujas do concurso público

José Emílio Almeida*
EBC

Rodeado de políticos aliados do seu governo, Jair Bolsonaro entregou, nesta terça-feira (5), ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), projeto que cancela a realização de concursos públicos em todo o Brasil. Isso em um país com mais de 12,5 milhões de desempregados.

A medida, além de reduzir o número de servidores nos órgãos públicos, prejudicando a qualidade do serviço à população, acaba com o sonho de milhões de jovens que anseiam por uma vaga no serviço público.

Bolsonaro também promete retirar o direito à estabilidade, garantida na Constituição Federal, um poderoso escudo contra a perseguição de políticos aos servidores concursados.

Não temos que aceitar isso. Nenhum de nós deu a Bolsonaro o direito de desconstruir tudo aquilo que foi recuperado pela população, após a queda da ditadura, da qual ele fazia parte, como o acesso ao serviço público através do concurso, por exemplo.

A Associação dos Concursados do Pará já previa esses ataques de Bolsonaro aos nossos direitos. Por isso, desde as eleições fizemos o possível para convencer os nossos associados a não votarem nele. Certamente, nós perdemos esta batalha. Mas não a guerra.

Por isso, convocamos todos os concurseiros e concursados a participarem desta luta conosco. Ainda há tempo de barrar mais esse golpe. Vamos à luta.

#BolsonaroTiraAsMaosSujasDoConcursoPublico

*Professor José Emílio Almeida é presidente da Asconpa (Associação dos Concursados do Pará)

Marcado como:
Bolsonaro / concurso