Resolução Eleições 2020: PSOL quer representar a resistência e o projeto de uma nova esquerda
Publicado em: 27 de outubro de 2019
Reunido em seu Diretório Nacional neste sábado e domingo (26 e 27), o PSOL iniciou um ciclo de debates para definir a tática para as eleições 2020.
Na resolução aprovada, os dirigentes nacionais definiram as eleições municipais como a mais importante da história do PSOL, tanto pela presença das forças de extrema-direita quanto pelo forte crescimento do partido nos últimos anos, tanto em número de filiados quanto em presença política e institucional.
Segundo o texto, o PSOL deve estar preparado “para a enorme responsabilidade de representar o projeto de uma nova esquerda nas eleições do próximo ano, enfrentando a extrema-direita e os velhos partidos da direita golpista. Nossa prioridade nos próximos meses é construir uma base programática comum que possa servir de subsídio para todas as companheiras e companheiros que nos representarão na disputa eleitoral de 2020.”
Na mesma toada, o partido colocou como meta lançar, ao menos, 1000 candidaturas próprias a prefeituras em todo o país, bem como construir fortes chapas de vereadores para aumentar a presença do PSOL nas câmaras legislativas.
O debate deve ser definido no 7º Congresso Nacional do PSOL, que vai ser realizado no primeiro semestre de 2020.
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo