Nossa América Latina está em ebulição. Os povos do Equador, Colômbia, Venezuela, Haiti, Nicarágua, Argentina, Brasil passam por uma conjuntura nada tranquila. Debater, refletir, estudar e criar sínteses coletivas sobre o que está passando em Nuestra América é fundamental para entendermos o presente e apontarmos as saídas populares para nosso continente.
É neste contexto que, neste sábado, 19 de outubro, o Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela realizará três atividades, sendo duas de formação e uma cultural.
Das 10h às 12h, o auditório Vito Gianotti, do Centro de Mídias Alternativas Barão de Itararé, será espaço para um bom debate e análise da conjuntura latino-americana com o professor Dr. Igor Fuser (BRI-UFABC).
No período da tarde, das 14h às 17h, Hector Ilich (venezuelano, membro do Coletivo Abrebrecha) dará um minicurso sobre os impactos do Bloqueio econômico e financeiro dos Estados unidos contra o Estado venezuelano.
Na sequência, a partir das 18h, haverá uma descontraída noite cultural latino americana e caribenha. O Espaço Cultural Latino Americano (ECLA) abre suas portas para uma noite de muita música e cultura latino-americana. Durante a atividade serão recolhidas contribuições solidárias, no valor sugerido de R$ 10. O ECLA fica na Rua Abolição, 244 – Bixiga, São Paulo – SP.
A participação é gratuita, mas é obrigatória a inscrição através do formulário on-line:
https://forms.gle/rgJQ4WnUu6WN6A1r5
Comentários