Nota de solidariedade à servidora do hospital federal de Bonsucesso Tatiana Martins Alves
Em repúdio à perseguição política
Publicado em: 20 de setembro de 2019
A direção do Hospital Federal de Bonsucesso – HFB e o Diretor do Programa do Ministério da Saúde, Marcelo Lamberti, transferem sumariamente a servidora Tatiana Alves, mulher negra, mãe, servidora do HFB desde outubro de 2009, ativista dos movimentos em defesa do SUS, movimento de mulheres, sindicalista e lutadora incansável na defesa do HFB e da rede federal.
Desde 2017, Tatiana é uma das principais lideranças e articuladora do movimento UNIDADE E LUTA HFB, que vem denunciando as condições precárias da unidade, como a falta de insumos, o grande déficit de recursos humanos e os desmandos administrativos que levou à queda da ex-diretora Luana, após a realização de uma festa regada a “petiscos finos”, enquanto os pacientes sofriam na emergência sem assistência, fato denunciado em toda imprensa nacional por uma semana.
A servidora tem seu histórico de defesa do HFB, sendo representante legítima dos servidores nos fóruns de luta em defesa do SUS, junto ao Ministério da Saúde e órgãos de fiscalização.
Não podemos aceitar essa atitude arbitrária direcionada a uma servidora que cumpre seu papel de lutar pelo melhor para a população. Essa atitude configura assédio moral e perseguição política!
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo