No dia 14 de junho, data da Greve Geral em todo o País, os rodoviários de Recife e Região Metropolitana irão paralisar suas atividades à revelia do presidente do sindicato da categoria, Benício Custódio “Grilo”. A Greve Geral está sendo convocada pelas centrais sindicais e foi aprovada em reunião nacional das entidades do setor de transporte, no último dia 04.
Para Aldo Lima, da Oposição Rodoviária O Guará, depois de um ano da aprovação da Reforma Trabalhista, o desemprego só aumentou e os patrões, em especial os do transporte, continuam com enormes ganhos, alterando os contratos de trabalho e a tentando extinguir a função de cobrador, impondo um nível de exploração nunca antes visto na categoria. “Agora querem acabar com a nossa aposentadoria. Você acredita que os empresários do transporte apoiariam a Reforma da Previdência se não fossem beneficiar-se com ela?”, questiona Aldo.
A oposição está visitando as garagens e convocando a categoria a paralisar as atividades. Em sua pauta de reivindicações está o fim dos contratos individuais de trabalho da convenção coletiva, a não demissão de cobradores e cobradoras, fim da dupla função e superexploração sobre o motorista, além da manutenção do direito de se aposentar.
Comentários