Pular para o conteúdo
MUNDO

Nota de repúdio à entrega da carta de credenciais à “embaixadora” do presidente encarregado dos interesses dos EUA na Venezuela

Comitê de Solidariedade à Revolução Bolivariana - RJ
Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro, em mais um ato de submissão ao imperialismo estadunidense, credenciou uma “embaixadora” – Maria Teresa Belandria Expósito – indicada pelo autoproclamado presidente encarregado dos interesses dos EUA na Venezuela, Juan Guaidó, para usurpar a representação diplomática da República Bolivariana da Venezuela no Brasil.
O governo legítimo da Republica Bolivariana da Venezuela é presidido por Nicolas Maduro, eleito por 67% dos votos válidos e reconhecido por mais de 143 países e pela Organização das Nações Unidas.
Lamentavelmente essa decisão demostra a clara opção do desgoverno de Bolsonaro em apostar no aprofundamento da atual intervenção imperialista na Venezuela e a possibilidade de uma guerra em nosso continente.
O Comitê de Solidariedade à Revolução Bolivariana do Rio de Janeiro repudia veementemente essa atitude do governo brasileiro de não respeitar a auto determinação do povo venezuelano e o governo legítimo de Nicolas Maduro.
Pela autodeterminação dos povos!
Viva a Revolução Bolivariana!
Tirem as mãos da Venezuela!
Rio de Janeiro, 04/06/2019
Marcado como:
venezuela