ALERJ instala CPI do Rio Previdência
CPI vai investigar irregularidades como a operação que vendeu royalties do petróleo no mercado financeiro internacional, com rombo de aproximadamente R$ 10 bilhões
Publicado em: 27 de março de 2019
Amanhã, quinta-feira, dia 28 de março, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) vai instalar uma importante Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as irregularidades na Previdência dos Servidores Públicos Estaduais.
O Deputado Estadual Flávio Serafini (PSOL-RJ) vai presidir a CPI do Rio Previdência. E declarou ao nosso Portal:
“Um dos focos da CPI é a operação Rio-Delaware, que vendeu os royalties do petróleo no mercado financeiro internacional, gerando um rombo bilionário de aproximadamente 10 bilhões de reais. Vamos investigar essa operação de 2014 e a mais recente, de 2018, e qualquer outra que cheguemos a descobrir. Outro enfoque é a utilização dos recursos previdenciários dos servidores estaduais, inclusive as aplicações financeiras que o governo faz, na qual não existe transparência. Tal operação está ancorada na lógica de capitalização e financerização da previdência”, disse.
A instalação da CPI acontece amanhã, quinta-feira, às 9h30, na sala número 311, do Palácio Tiradentes.
É muito importante que os movimentos sociais, as centrais sindicais, sindicatos, partidos políticos e organizações de esquerda, enviem representantes para este evento de instalação da CPI do Rio Previdência.
Top 5 da semana
colunistas
A esquerda radical deveria apoiar Lula desde o primeiro turno. Por quê?
editorial
Mulheres vivas: Contra a barbárie do feminicídio, ocupar as ruas
brasil
O orçamento em jogo: a reforma administrativa cria falsos vilões para esconder os verdadeiros algozes
brasil
ALESP realiza reunião do Conselho de Ética
colunistas









