Pular para o conteúdo
BRASIL

ALERJ instala CPI do Rio Previdência

CPI vai investigar irregularidades como a operação que vendeu royalties do petróleo no mercado financeiro internacional, com rombo de aproximadamente R$ 10 bilhões

Da Redação
Alerj

Flávio Serafini – Deputado Estadual do PSOL-RJ e Presidente da CPI do Rio Previdência

Amanhã, quinta-feira, dia 28 de março, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) vai instalar uma importante Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as irregularidades na Previdência dos Servidores Públicos Estaduais.

O Deputado Estadual Flávio Serafini (PSOL-RJ) vai presidir a CPI do Rio Previdência. E declarou ao nosso Portal:

Um dos focos da CPI é a operação Rio-Delaware, que vendeu os royalties do petróleo no mercado financeiro internacional, gerando um rombo bilionário de aproximadamente 10 bilhões de reais. Vamos investigar essa operação de 2014 e a mais recente, de 2018, e qualquer outra que cheguemos a descobrir. Outro enfoque é a utilização dos recursos previdenciários dos servidores estaduais, inclusive as aplicações financeiras que o governo faz, na qual não existe transparência. Tal operação está ancorada na lógica de capitalização e financerização da previdência”, disse.

A instalação da CPI acontece amanhã, quinta-feira, às 9h30, na sala número 311, do Palácio Tiradentes.

É muito importante que os movimentos sociais, as centrais sindicais, sindicatos, partidos políticos e organizações de esquerda, enviem representantes para este evento de instalação da CPI do Rio Previdência.