Campinas amanhece com atos contra Reforma da Previdência
Publicado em: 22 de março de 2019
Na manhã desta sexta-feira (22), diversas categorias de trabalhadores se mobilizaram contra a reforma da previdência, em Campinas, SP.
Na madrugada, metalúrgicos e químicos amanheceram com panfletagens e assembleias pela região. Por volta das 9h, servidores públicos municipais, como professoras, agentes de educação infantil, agentes de apoio e administrativos da educação se concentraram no Paço Municipal para denunciar os ataques do prefeito Jonas Donizette ao CAMPREV, instituto de previdência do servidores, e também se manifestar contra a proposta de reforma da previdência do governo Bolsonaro.
Além dos servidores municipais, participaram também das mobilizações os professores e professoras estaduais, professores e servidores administrativos da UNICAMP que paralisaram nesta sexta-feira. Na parte da tarde, teremos outro ato, às 17h, no Largo do Rosário, unificando todas essas ações para combater a Reforma da Previdência de Bolsonaro.
Veja imagens:
Top 5 da semana
brasil
Três décadas de “reformas” trabalhistas: notas para compreender a nova “reforma” administrativa e o projeto de reconfiguração do trabalho público
mundo
Rodrigo Paz eleito presidente de Bolívia, o retorno da direita no poder
editorial
Sobre a entrada de Guilherme Boulos no governo Lula
brasil
Aracaju: contratação de organizações sociais é denunciada pela vereadora Sonia Mmeire
movimento












Reforma Administrativa esconde ataque à paridade entre os ativos e os aposentados