Primeiro deputado estadual do PSOL na Bahia é diplomado; é tempo de ter coragem

Jean Montezuma e Jorge Garrido, de Salvador, BA

Na tarde da última segunda-feira, dia 17, ocorreu a diplomação dos deputados e deputadas estaduais da Bahia que foram eleitos no pleito de outubro. O resultado das urnas assinalou uma vitória expressiva do bloco governista que contará com 43 cadeiras. Outras 19 cadeiras serão ocupadas pela oposição de direita. Também foram diplomados o governador reeleito Rui Costa (PT), os senadores Jacques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), e os 39 deputados e deputadas federais.

No meio de todos esses diplomados havia algo de novo, inédito e em certa medida histórico, que marcou a cerimônia: Hilton Coelho, primeiro deputado eleito pelo PSOL para Assembleia legislativa da Bahia. Após dois mandatos na Câmara Municipal, Hilton deixará de ser o vereador da resistência para ir à Alba ser os nossos olhos, ouvidos e, principalmente, a nossa voz. Uma voz de independência e que se referencia nas lutas dos movimentos sociais e populares.

Logo na sua diplomação, um ato político carregado de simbologia. “O PSOL é contra o fechamento de escolas”, dizia o cartaz que Hilton exibiu acima do diploma de deputado, uma referência direta ao plano do governado Rui Costa de fechar escolas, num estado que já ocupa o último lugar no ranking nacional do MEC.

Foi um gesto marcante que reafirmou, diante de todos os presentes, para que não reste nenhuma dúvida, de que esse mandato caminhará ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, da juventude que luta pelo direito ao futuro, ao lado do povo que batalha.

Eis aí o Deputado Necessário!
Jorge Garrido

Diplomação dos eleitos
Se destaca o deputado operário
Se destaca Hilton Coelho
O Deputado Necessário

Sua diplomação marcou
Fez todos(as) tomarem ciência
Que estava ali não um qualquer
Mas o Deputado da Resistência

O que mostro foi uma bela imagem
Um cartaz significativo
Demonstrando a sua coragem

“O PSOL é contra o fechamento de escolas”tava escrito!
Esse é o deputado com quem contamos
Político que sempre fez papel bonito!