Pular para o conteúdo
BRASIL

PSOL realiza Encontro Municipal em Campos (RJ)

Por Gabby Maturana, de Campos dos Goytacazes, RJ
PSOL

Na última terça-feira, 04 de dezembro, foi realizado o 1º Encontro Municipal do PSOL em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A atual conjuntura, que coloca como principal tarefa resistir aos ataques que estão na ordem do dia por parte do presidente eleito Jair Bolsonaro e sua equipe de governo além das medidas ultraliberais do prefeito Rafael Diniz, contribuiu para formar um polo aglutinador de antigos e novos militantes, filiados e simpatizantes que se reuniram para formar um campo político alternativo no maior município do interior do estado.

Durante o encontro os ativistas do PSOL centraram o debate em desenvolver estratégias para consolidar o partido como uma alternativa política para a sociedade campista, bem como travar a batalha contra a reforma da Previdência, os ataques à educação pública e as minorias que são o carro-chefe do governo eleito. Um dos pontos culminantes do encontro foi a eleição da nova diretoria municipal do partido.

A presidenta municipal do PSOL, Ana Carolina Chagas, disse para o EOL que: “O PSOL em Campos passou por um longo período de renovação e reestruturação culminando na organização, no último dia 4, do diretório municipal. Estamos todos muito empenhados em propor uma alternativa à velha política campista. Estaremos presentes nas lutas contra as reformas que retiram direitos dos trabalhadores e fazendo oposição ferrenha as medidas ultraliberais do atual prefeito”.

Toda essa movimentação realizada pelo partido demonstra que se os próximos anos serão de muita luta e resistência. Teremos em Campos pessoas que tem na ordem do dia travar uma batalha por uma sociedade mais justa, disposta a lutar contra a atual ascensão fascista que está em curso em todo o país

Marcado como:
psol