Cartaz de Mussolini e pichação fascista são denunciados em Aracaju
Publicado em: 17 de outubro de 2018
Manifestações fascistas foram denunciadas na manhã desta quarta-feira (17), em Aracaju. O motivo são pichações e cartazes que surgiram, nos últimos meses, no bairro Jabotiana.
Acompanhado do advogado Jan Havlikprestado, o jornalista Gustavo Costa prestou boletim de ocorrência nesta manhã. Denúncias aos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE), Defensorias Públicas e à OAB também serão encaminhadas.
Entre as manifestações estão um lambe com a figura do italiano Mussolini, que liderou o Partido Nacional Fascista. No material está escrito “Os mártires morrem por seus ideais” seguido por “Os heróis morrem por seu povo”.

Além do cartaz, foi deixada no bairro uma pichação escrito ‘Impacto Holligan 1488″, acompanhada de uma suástica. A Impacto Holligan é uma gangue neonazista, com forte presença em São Paulo e no Paraná, já condenada por atacar e agredir a população LGBT, negros e, recentemente, ativistas dos direitos humanos e mulheres ligadas a movimentos feministas.
Pixação fascista com referência à gangue Impacto Holligan
Movimentos sociais da cidade se solidarizaram e solicitaram apoio de entidades e pessoas que queiram participar e auxiliar o Grupo de Denúncias/Autodefesa/Assessoria Jurídica – Sem Medo Sergipe.
Top 5 da semana
mundo
Esquerda iraniana apela à continuidade da mobilização contra a austeridade do regime
mundo
De Caracas a Teerã: Trump está operando a divisão do sul global
mundo
O que é a “Doutrina Donroe” e por que os EUA estão se retirando dos organismos multilaterais?
mundo
A peleia anticolonial do povo venezuelano
mundo









