Pular para o conteúdo
BRASIL

Guilherme Boulos participará do debate na Globo, nesta quinta

Da redação, com informações do PSOL Nacional

Nesta quinta-feira (04), após a novela “Segundo Sol” (por volta das 21h45), a TV Globo realizará o último debate com os candidatos à Presidência da República no primeiro turno. O representante do PSOL, Guilherme Boulos, estará entre os debatedores, apresentando, mais uma vez, as alternativas para efetivamente melhorar as condições de vida do povo brasileiro.

A Rede Globo não divulgou a lista dos candidatos que estarão presentes. No último debate, domingo, pela TV Record, participaram oito candidatos. Além de Boulos, o debate contou com Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). O candidato Jair Bolsonaro (PSL), por recomendações médicas, não participou.

A legislação do TSE permite que as emissoras deixem de convidar várias candidaturas, a partir de critérios como representação parlamentar no Congresso Nacional e posição nas pesquisas. Desta forma, candidaturas como Vera Lucia (PSTU) e João Amoedo (Novo) têm sido impedidas de participar. Neste debate, não foi confirmada a participação de Cabo Daciolo (Patriota).

A estrutura do debate prevê perguntas entre os candidatos, em quatro blocos, onde um candidato escolhe a quem perguntar. Parte dos blocos será com temas sorteados e, em outros blocos, os temas serão livres.

O debate da Globo desta quinta-feira será transmitido ao vivo pela emissora e pelo canal G1. Também poderá ser acompanhado no facebook, pelas páginas PSOL50,  Guilherme Boulos e Esquerda Online. Durante o debate, os apoiadores e a militância usarão as hashtags #BoulosNaGlobo e #DebateNaGlobo.

 

Nesta terça (02), a emissora promove debates estaduais, no mesmo horário. No Rio de Janeiro, Tarcísio Motta, participa, como candidato do PSOL ao governo estadual.

UMA ALTERNATIVA
Boulos tem percorrido o país, ao longo dessa campanha, para mostrar à classe trabalhadora, às mulheres, à juventude, ao povo negro, aos indígenas e quilombolas e à população LGBT que é possível mudar o Brasil, com alternativas que realmente rompam com os privilégios das elites para garantir políticas públicas aos setores historicamente esquecidos pelos sucessivos governos. Ao seu lado nessa disputa desafiadora está a líder indígena e coordenadora da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), Sônia Guajajara.

A chapa do PSOL, fruto de uma aliança com o PCB, o MTST, a Mídia Ninja e a APIB, trouxe o candidato ao Palácio do Planalto mais jovem na história do país e a primeira liderança indígena em uma chapa presidencial.

FOTO: Mídia Ninja / Comício no Distrito Federal

LEIA MAIS

Cinco motivos para votar Boulos Presidente 50

Marcado como:
Guilherme Boulos / psol