Pular para o conteúdo

Band realiza hoje primeiros debates entre candidaturas aos governos estaduais

Da redação
Reprodução da internet

Na noite desta quinta-feira, 16 de agosto, primeiro dia oficial da campanha, a Band realiza os primeiros debates em TV aberta entre candidatos (as) aos governos estaduais. A partir das 22h, serão realizados debates entre os candidatos (as) ao governo de seis estados (SP, RJ, MG, BA, RS e PR) e o Distrito Federal.

Infelizmente, as regras destes debate repetem as estabelecidas pela reforma eleitoral e aplicadas no debate da Band entre presidenciáveis, na semana passada – uma parte dos(as) candidatos(as) ficam de fora, por não ter um mínimo de cinco parlamentares nacionais.

O Esquerda Online protesta contra essas regras ainda mais antidemocráticas e defende que todas as candidaturas deveriam ter direito de estar nos debates de TV e também a uma cobertura equivalente na imprensa em geral.

O PSOL estará representado em todos estes debates de hoje à noite, através de suas candidaturas aos governos estaduais. Nelas se destacam nomes ligados a defesa da educação pública e três candidaturas de mulheres – o PSOL está entre os partidos com mais candidatas aos governos – são 15 mulheres.

A presença do PSOL é a certeza que o povo trabalhador, os oprimidos e a juventude terão voz nestes importantes debates. Não deixe de acompanhar a transmissão pela internet e repercutir nas redes sociais.

Marcado como:
eleições 2018 / psol