Pular para o conteúdo
BRASIL

Neste sábado, é dia de mobilização nacional dos Grupos de Ação “Vamos com Boulos e Sônia”

Por: Carolina Coltro, de São Paulo/SP

Neste dia 04 de agosto os Grupos de Ação “Vamos com Boulos e Sônia” irão contagiar o país levando uma mensagem de força, esperança e propostas para mudar o Brasil. Serão mais de 100 ações em locais de grande circulação e bairros. Os preparativos se intensificam Brasil adentro na confecção de faixas, cartazes, lambes, gravação de vídeos para invadir as redes e muita vontade para dialogar e escutar o povo.

Em tempos de “vale tudo” pelo tempo de TV, milhares de ativistas que não possuem a grana dos poderosos, e não querem as alianças espúrias dos partidos tradicionais irão mostrar que a força das ideias pode romper o bloqueio da mídia e levar propostas radicais, de enfrentamento aos privilégios da minoria e dos interesses do mercado para que o Brasil possa ser do povo trabalhador.

A unidade entre MTST, PSOL, PCB e APIB não é só uma aliança entre organizações combativas e de esquerda, mas une milhares em torno à necessidade de superar o ciclo de uma esquerda que em nome da governabilidade abandonou a ideia de que o povo organizado de forma independente pode transformar o Brasil.

Por isso a campanha se organiza em “Grupos de Ação” que, conectados, formam uma grande rede para promover ações. Essa proposta de organização desde os locais de estudo, de trabalho e no território é uma semente que plantamos para reconstruir um projeto de esquerda que volte a encantar os trabalhadores e o povo. Uma semente que começa a florescer nesse sábado.

Em tempos de crise a pré-campanha de Boulos vem defendendo ideias realmente radicais que foram construídas por muitas mãos num ciclo de debates por todo o país. Destes debates surgiram propostas como a revogação das reformas de Temer, a taxação das grandes fortunas, a redução da jornada de trabalho sem redução de salário para combater o desemprego, o fim da política de guerra às drogas para acabar com o extermínio da juventude negra e periférica, a legalização do aborto e diversas outras propostas que provocariam mudanças verdadeiras e profundas.

Munidos dessas ideias poderosas, amanhã seremos muitos(as) pelo país construindo uma política diferente, auto-organizada por aqueles que fazem parte do povo que batalha.

 

ORIENTAÇÕES

Se vc já tem grupo

1. marcar uma reunião presencial e decidir onde fará a panfletagem ou outra atividade de divulgação no dia 4.

2. Definir quem vai buscar o panfleto na sede do PSOL da sua cidade.

3. Acordar bem cedo nesse sabadão bonito e levar nossas propostas para as pessoas conversando, dialogando e apresentando nossas propostas.

4. Fique atento nas informações que a equipe de campanha coloca no grupo, pois em várias cidades haverão reuniões de preparação com inter-grupos para potencializar a nossa força e ver juntos os locais das panfletagens.

Se você não tem grupo ainda:

Fale com amigos, colegas de trabalho ou de estudo. A partir de 2 pessoas você já pode montar seu grupo. Entre na plataforma vamoscomboulosesonia.com.br, cadastre o grupo. Depois faça um grupo de WhatsApp com os participantes, inclua no grupo de WhatsApp o contato da equipe de mobilização da campanha (11) 942157600.

Save

Marcado como:
Boulos / psol / vamos