Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#21000 (10) { ["term_id"]=> int(4211) ["name"]=> string(41) "Lateral Esquerda - Cobertura da Copa 2018" ["slug"]=> string(39) "lateral-esquerda-cobertura-da-copa-2018" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4211) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(69) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

França faz jogo impecável e está na Final da Copa

Por Diogo Xavier, para o Lateral Esquerda

Sensação da Copa, “ótima geração belga” tropeça diante da seleção mais consistente do torneio

França x Bélgica era um jogo muito esperado pela grande quantidade de talentos em campo. Após eliminar o Brasil, a Geração Belga se mostrava capaz de ser um time muito forte e chegar longe. Após eliminar Argentina e Uruguai, a França apresentava a maturidade de um elenco jovem que soube fazer valer seu talento.

O técnico Roberto Martinez armou o time de forma diferente do que esteve em campo contra o Brasil, colocou Mousa Dembele para ter mais marcação no meio de campo, que iria enfrentar jogadores mais fortes fisicamente. Essa mudança tática fez com que o início do jogo fosse estudado e as ações do jogo partissem dos belgas.

Em bolas paradas as chances foram boas e o goleiro Lloris teve que fazer um milagre no chute de Alderweireld que garantiu o placar inalterado dos franceses. Atuação também muito segura de Courtois que fez duas boas defesas no primeiro tempo.

No início do segundo tempo, em mais um gol de bola parada nessa copa, Samuel Umtiti (zagueiro camaronês, naturalizado Francês) cabeceou para o fundo do gol abrindo o placar e colocando a França numa situação mais confortável para se defender e sair no contra-ataque.

Essa foi a tônica do jogo, a Bélgica controlava a bola tentando empatar a partida e a França se defendendo muito bem com Kanté e Pogba, volantes que fizeram outra excelente partida protegendo a cabeça da área. Umtiti e Varane garantiam a segurança nas bolas aéreas, impedindo que Lukaku conseguisse ter grandes chances na partida.

A primeira semifinal foi um jogo muito movimentado, com a vitória da seleção que teve até aqui a atuação mais sólida da copa. Os comandados de Deschamps rumam para a grande Final contra um time que sem dúvida será inferior, pois nem Croácia nem Inglaterra tem nomes ou tem jogado um futebol a altura dos Franceses.

 

 

 

 

Mais sobre a cobertura da Copa do Mundo na Rússia no Lateral Esquerda:http://esquerdaonline.com.br/a-lateral-esquerda