Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#20981 (10) { ["term_id"]=> int(4211) ["name"]=> string(41) "Lateral Esquerda - Cobertura da Copa 2018" ["slug"]=> string(39) "lateral-esquerda-cobertura-da-copa-2018" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4211) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(69) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

Bélgica vence, mantém os 100% e quebra tabu

Por Jaison Xanchão, para o Lateral Esquerda

Possível adversário do Brasil nas quartas, reservas da Bélgica garantiram primeira colocação do grupo

Acabou a primeira fase da Copa do mundo e os últimos jogos ficaram por conta do grupo G. O que tinha tudo para ser um grande jogo, pois as duas principais favoritas do grupo iriam se enfrentar, Bélgica x Inglaterra, frustrou antes do início da partida com as duas equipes poupando seus principais jogadores por já estarem classificadas para as oitavas. Coube ao jogo morno duas missões: não dá sono e decidir o primeiro colocado do grupo.

Em um jogo de pouca ofensividade e falta de entrosamento, por exemplo, o time da Bélgica, que tinham 9 reservas, a seleção sensação da Copa do mundo saiu vitoriosa por 1 x 0 na sempre favorita que nunca chega, Inglaterra. E ainda quebrou um tabu de nunca ter vencido os ingleses em mundial. O gol foi marcado pelo atacante e jogador da Premier League (Campeonato Inglês, olha que ironia!), Januzaj, aos 5 minutos do segundo tempo. Ele que também foi escolhido o melhor jogador da partida pela FIFA.

O jogo aconteceu no Kaliningrad Stadium, na cidade de Kaliningrado, e marcou a despedida deste belíssimo estádio da copa do mundo. Esperamos que ele tenha um pouco mais de utilidade que os elefantes brancos construídos em algumas capitais do Brasil. A Copa da Rússia, que é a mais cara da história, irá receber mais injeção de dinheiro: O governo Putin através de uma emenda mostrou que não poupará esforços para fazer um evento pomposo para os russos e principalmente para os turistas.

Agora os Belgas seguem com 100% de aproveitando e passaram de promessa para realidade. Os vermelhos caíram no chaveamento do Brasil e podem enfrentar nossa seleção nas quartas de finais, mas antes pegam a fraca seleção japonesa, as 15h de segunda-feira, dia 02/07, já sabendo quem pode enfrentar na próxima fase, Brasil ou México. Já a pragmática Inglaterra tem jogo mais complicado contra a Colômbia de James Rodriguez, que saiu machucado e é dúvida para o jogo.

Mais sobre a cobertura da Copa do Mundo na Rússia no Lateral Esquerda:http://esquerdaonline.com.br/a-lateral-esquerda