Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#20981 (10) { ["term_id"]=> int(4211) ["name"]=> string(41) "Lateral Esquerda - Cobertura da Copa 2018" ["slug"]=> string(39) "lateral-esquerda-cobertura-da-copa-2018" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4211) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(69) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

Em grupo emocionante, Suécia e México se classificam. Alemanha cai na primeira fase

Por Diogo Xavier, para o Lateral Esquerda

Alemanha se junta ao grupo de seleções “amaldiçoadas” depois da conquista do título. França (em 2002), Itália (2010) e Espanha (2014) também foram eliminadas na primeira fase

Quando o grupo F da Copa do Mundo foi sorteado, todos assinalavam a Alemanha, atual campeã mundial, como a grande favorita ao primeiro lugar do grupo, restando às outras três seleções a disputa pelo segundo lugar. A realidade foi totalmente oposta, e assim, suecos e mexicanos conseguiram a classificação e estão nas oitavas de final.

O primeiro tempo dos dois jogos terminou em 0XO, os mexicanos trabalhavam bem a bola, mas davam muito espaço e num prenúncio do que viria depois o goleiro Ochoa, mais uma vez, teve que trabalhar muito e evitar que o placar fosse aberto a favor dos europeus ainda no primeiro tempo.

No outro jogo da chave a Alemanha tinha uma posse de bola estéril e a presença de Ozil extremamente apagado no jogo dava uma lentidão que possibilitou a defesa coreana manter sua confiança e não permitir grandes perigos. O goleiro Woo fez uma grande partida e segurou as bolas que chegavam à sua meta, principalmente pelo alto.

No início do segundo tempo a Suécia abriu o placar com Augustinsson e mudou completamente a situação do grupo já que o México precisava sair muito mais para não depender da Alemanha que, no outro jogo, já sabendo do resultado, se lançou ao ataque. Com a defesa batendo cabeça, o México permitiu várias chances de perigo, até que no pênalti convertido por Granqvist o resultado estava decretado. Com o gol contra (muito bizarro) de Alvarez estava a mostra uma atuação vergonhosa e irreconhecível da seleção Mexicana que, sob o comando do técnico Osório, estava mostrando um bom futebol.

A Alemanha não conseguiu perfurar a defesa sul-coreana e nem com a entrada de Muller e Mario Gomez o ataque aéreo conseguiu ser eficaz. O gol, que foi mal anulado, mas com ajuda do VAR confirmado pela arbitragem, garantiu um desespero ainda maior dos alemães que precisavam virar a partida e o goleiro Neuer subiu ao ataque, permitindo o gol de Son que sacramentou o 2×0 para os asiáticos.

Com os jogos do dia 27/06 realizados, os confrontos das oitavas de final já estão quase todos definidos. A Suécia enfrentará a Suíça, que classificou-se em segundo lugar no grupo E, terça-feira 03/07, às 11:00. O México enfrentará o Brasil na segunda-feira, 02/07, às 11:00.

Fortes emoções estão garantidas.

Mais sobre a cobertura da Copa do Mundo na Rússia no Lateral Esquerda: http://esquerdaonline.com.br/a-lateral-esquerda