Arábia Saudita joga com valentia, mas Uruguai vence e se classifica

Por Bruno Moreira, para o Lateral Esquerda

Arábia Saudita não se intimida com goleada que sofreu contra a Rússia e vai com tudo pra cima do Uruguai, mas acabou eliminada

A seleção saudita ocupou os espaços em campo, colocou a bola no chão e chegou a ter maior posse de bola, mas como futebol não é matemática, quem marcou e se classificou foi a seleção uruguaia. Tivemos um bom primeiro tempo, onde as duas seleções foram pra cima, com a seleção saudita acreditando e a seleção uruguaia buscando a classificação.

Aos 23 minutos Suárez ficou livre para abrir o placar, depois do goleiro Al-Owais “caçar borboletas” em cobrança de escanteio.  Isso garantiu que o time uruguaio pudesse jogar com mais segurança. A seleção saudita não deixou de correr atrás do resultado, mas faltou técnica, faltou a finalização certeira e o último homem capaz de fazer a diferença.

O segundo tempo foi agitado, os sauditas mesmo com sinais de cansaço, seguiram acreditando no empate. Mas, no futebol, nem sempre acreditar e o apoio da torcida são suficientes. Não conseguiram marcar. Uruguai e Rússia, as primeiras da tabela, já se preparam para o último jogo da fase de grupo, onde medirão forças para definir 1° e 2° lugar do grupo. A Rússia pode até empatar, uma vez que possui o maior saldo de gols. Já a seleção do Uruguai aposta no poder de decisão de Suárez que, com o gol contra os sauditas, alcançou a marca de balançar as redes em três edições da competição. Um alento para a seleção celeste.

Mais sobre a cobertura da Copa do Mundo na Rússia no Lateral Esquerda: https://esquerdaonline.com.br/a-lateral-esquerda

Comentários no Facebook

Post A Comment