Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#20984 (10) { ["term_id"]=> int(4211) ["name"]=> string(41) "Lateral Esquerda - Cobertura da Copa 2018" ["slug"]=> string(39) "lateral-esquerda-cobertura-da-copa-2018" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4211) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(69) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

Jogo com cara de segunda-feira tem poucas emoções e Suécia lidera o grupo

Por André Foca e Daniela Belarmino, para o Lateral Esquerda

Com árbitro de vídeo, Suécia bate a Coreia do Sul por 1×0

Depois da surpreendente vitória nesse domingo (17),  do México contra a Alemanha, tanto a seleção Suécia quanto da Coreia do Sul  sabiam que um empate ou derrota poderia ser fatal para suas pretensões de classificação para as oitavas de final.

Desde o ínicio da partida, a seleção sueca se impôs em campo e buscou organizar seu time em direção ao ataque. Nesta copa, a Suécia não conta com o seu melhor jogador de todos os tempos – Zlatan Ibrahimovic – que se aposentou da seleção, cogitou voltar, mas fora deixado de lado pelo técnico Janne Anderson. Sem ele, as principais esperanças de gol estavam com o atacante Toivonen, que formava dupla de ataque com Berg.

Já a Coreia do Sul tentava se defender como podia e, quando possível, chegar ao ataque. Mas é nítido que esta geração tem poucas chances de fazer jus à melhor campanha sul-coreana da história, um 4° lugar na Copa do Mundo de 2002.

O primeiro tempo terminou com poucas emoções e muitas faltas, que travaram o jogo e não permitiram que Suécia e Coreia do Sul tivessem chances claras de gol. Os suecos sem dúvidas levaram mais perigo, mas os erros de pontaria foram constantes.

O segundo tempo também começou com muitas faltas na disputa pela bola, o popular jogo feio. O placar se abriu quando, aos 17 minutos, Kim Min-Woo derrubou Claesson na grande área! Diante de muitas reclamações, o árbitro Joel Aguilar (El Salvador) acionou o VAR e verificou que Min-Woo toca no jogador sueco antes de tocar a bola: pênalti marcado! O capitão Granqvist foi para a bola e converteu o pênalti com categoria. Depois disso, o jogo seguiu morno, com poucas possibilidades da Coreia do Sul empatar e com a Suécia mais preocupada em garantir esta importante vitória.

Na próxima rodada do grupo F, o México pega a Coreia do Sul, enquanto Alemanha e Suécia medem forças. A realidade é que tudo pode acontecer neste grupo, o que deve ligar o alerta para a torcida brasileira, uma vez que os caminhos do grupo E, do Brasil, cruzará com um destes times nas oitavas de final.

Mais sobre a cobertura da Copa no Lateral Esquerda:

http://www.esquerdaonline.com.br.br/a-lateral-esquerda