Jogo com cara de segunda-feira tem poucas emoções e Suécia lidera o grupo
Publicado em: 18 de junho de 2018
Com árbitro de vídeo, Suécia bate a Coreia do Sul por 1×0
Depois da surpreendente vitória nesse domingo (17), do México contra a Alemanha, tanto a seleção Suécia quanto da Coreia do Sul sabiam que um empate ou derrota poderia ser fatal para suas pretensões de classificação para as oitavas de final.
Desde o ínicio da partida, a seleção sueca se impôs em campo e buscou organizar seu time em direção ao ataque. Nesta copa, a Suécia não conta com o seu melhor jogador de todos os tempos – Zlatan Ibrahimovic – que se aposentou da seleção, cogitou voltar, mas fora deixado de lado pelo técnico Janne Anderson. Sem ele, as principais esperanças de gol estavam com o atacante Toivonen, que formava dupla de ataque com Berg.
Já a Coreia do Sul tentava se defender como podia e, quando possível, chegar ao ataque. Mas é nítido que esta geração tem poucas chances de fazer jus à melhor campanha sul-coreana da história, um 4° lugar na Copa do Mundo de 2002.
O primeiro tempo terminou com poucas emoções e muitas faltas, que travaram o jogo e não permitiram que Suécia e Coreia do Sul tivessem chances claras de gol. Os suecos sem dúvidas levaram mais perigo, mas os erros de pontaria foram constantes.
O segundo tempo também começou com muitas faltas na disputa pela bola, o popular jogo feio. O placar se abriu quando, aos 17 minutos, Kim Min-Woo derrubou Claesson na grande área! Diante de muitas reclamações, o árbitro Joel Aguilar (El Salvador) acionou o VAR e verificou que Min-Woo toca no jogador sueco antes de tocar a bola: pênalti marcado! O capitão Granqvist foi para a bola e converteu o pênalti com categoria. Depois disso, o jogo seguiu morno, com poucas possibilidades da Coreia do Sul empatar e com a Suécia mais preocupada em garantir esta importante vitória.
Na próxima rodada do grupo F, o México pega a Coreia do Sul, enquanto Alemanha e Suécia medem forças. A realidade é que tudo pode acontecer neste grupo, o que deve ligar o alerta para a torcida brasileira, uma vez que os caminhos do grupo E, do Brasil, cruzará com um destes times nas oitavas de final.
Mais sobre a cobertura da Copa no Lateral Esquerda:
http://www.esquerdaonline.com.br.br/a-lateral-esquerda
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo