Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#20981 (10) { ["term_id"]=> int(4211) ["name"]=> string(41) "Lateral Esquerda - Cobertura da Copa 2018" ["slug"]=> string(39) "lateral-esquerda-cobertura-da-copa-2018" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4211) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(69) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

Com gol nos acréscimos, Inglaterra vence Tunísia com dois gols de Kane

Por Daniela Belarmino, para o Lateral Esquerda

Apesar da vitória de 2 a 1, time inglês não mostra grande futebol na estreia na Copa do Mundo

Com equipe jovem e renovada, a seleção da Inglaterra estreou com vitória em cima da Tunísia pelo Grupo G da Copa do Mundo da Rússia 2018. Nesta edição do mundial, o time inglês vem para tentar surpreender, já que não está entre os favoritos ao título e não faz uma boa apresentação há tempos (depois do título em 1966, a Inglaterra nunca passou das quartas de final).

O primeiro tempo começou quente para o time da rainha Elizabeth II. Já aos 2 minutos de jogo, o ataque inglês deu trabalho à defesa da Tunísia, quando Dele Alli entra na área e toca para Young, mas a zaga adversária tira. A seleção inglesa insiste com Lingard, que chuta em cima da marcação. Em seguida, Lingard desce pela esquerda e cruza para Sterling, que manda a bola direto à linha de fundo.

Aos 4 minutos, as coisas começam a dar errado para o Goleiro Hassen da Tunísia. Após uma defesa nos pés de Lingard, ele sentiu o ombro esquerdo, mas permaneceu em campo. A Inglaterra continua pressionando, até que em uma grande defesa de Hassen , Harry Kane ganha o rebote do goleiro e manda a bola pro fundo das redes, abrindo o placar para a Inglaterra. Hassen cai no chão com dor no ombro novamente e é substituído pelo reserva Ben Mustapha.

O jogo ganha equilíbrio e aos 32 minutos, o juiz marca pênalti para Tunísia, após o zagueiro inglês Walker deixar de forma infantil o braço esquerdo no rosto do atacante Ben Youssef. O camisa 13, Sassi cobra com firmeza e empata a partida. Inglaterra volta a ter o domínio do jogo e Lingard tem mais uma chance de marcar no final do primeiro tempo, quando tira a bola do goleiro, mas não volta a ter o domínio da bola, a qual bate na trave e vai para fora.

No segundo tempo, o show ficou por conta das torcidas que cantavam e brincavam com as luzes dos celulares na arquibancada. Enquanto em campo, as duas equipes tinham dificuldades para realizar boas jogadas e finalizações. O jogo voltou a ter uma grande jogada só aos 46 minutos do segundo tempo, quando novamente Kane, de cabeça, manda a bola para o gol, deixando o placar 2 a 1 para a seleção europeia.

Na próxima rodada, Inglaterra enfrenta Panamá no domingo (24/06), enquanto a Tunísia vai atrás da sua primeira vitória contra Bélgica – atual líder do grupo – no sábado (23/06).

Mais sobre a cobertura da Copa no Lateral Esquerda: http://esquerdaonline.com.br/a-lateral-esquerda