Chocolate belga para cima do Panamá
Publicado em: 18 de junho de 2018
Um dos times mais promissores desta Copa, Bélgica, estreia com vitória no mundial
Pelo Grupo G da Copa do Mundo, na cidade de Sochi, Bélgica e Panamá fizeram sua estreia no mundial. Diante de olhares atentos de todo mundo para a Bélgica, uma das sensações da Copa, e o estreante Panamá, os dois times fizeram um jogo movimentado e gostoso de assistir, onde a lógica, que está sendo deixada um pouco de lado no torneio até agora, prevaleceu.
Esse foi um jogo histórico para o time panamenho que pela primeira vez na história das copas joga a competição. Era nítido nos olhos da comissão técnica e jogadores a emoção e o peso de representar seu país. São 4,1 milhões de habitantes vendo pela primeira vez a seleção de futebol numa copa. Na hora do hino, a cada jogador que passava na câmera, o olhar emocionado mostrava que era um momento especial para eles.
Do lado belga havia a expectativa na jovem e talentosa geração, a qual quer entrar de uma vez por todas no hall das grandes seleções do mundial. Um grupo que já era promissora em 2010, chega à Rússia mais amadurecida e tentando fazer a melhor campanha de sua história e quem sabe surpreender os grandes favoritos. A atmosfera era de ansiedade no time que é um misto de naturalizados, filhos de imigrantes e jogadores nascidos no país. A Bélgica conta no seu elenco com jogadores de destaque no futebol mundial, principalmente no futebol inglês, com destaque especial para o goleiro Courtois (Chealse), o meia Harzad (Chealse), Lukaku (Manchester United), Fellaini (Manchester United) e De Bruyne (Manchester City).
Em campo o que se viu foi o favoritismo se confirmar com uma seleção belga que não conseguiu romper a barreira do adversário no primeiro tempo, mas deslanchou na segunda etapa. Apresentando um jogo envolvente com troca de passes rápidos, uma boa marcação, um maestro com a 10, Harzard, onde toda bola de ataque passava por seus pés e um matador, Lukaku, em dia de grande inspiração foi uma combinação fatal. O centroavante do Manchester United acabou guardando 2, aos 69´e 75´, na vitória de 3 a 0. Mertens foi quem abriu o placar num belíssimo chute que encobriu o goleiro Penedo (Panamá), que aliás se nada der certo pode trabalhar de sósia do goleiro Buffon, o lendário goleiro italiano.
Agora os dois times voltam a campo no final de semana. Bélgica tentará confirmar que é uma seleção favorita, não só no vídeo game, jogando sua classificação contra Tunísia no sábado (23/06) e o Panamá terá uma pedreira que é a “sempre favorita” Inglaterra no domingo (24/06).
Mais sobre a cobertura da Copa no Lateral Esquerda: http://esquerdaonline.com.br.br/a-lateral-esquerda
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo