Com golaço de falta, Sérvia bate Costa Rica na estreia
Publicado em: 17 de junho de 2018
Canarinhos Copistas, nosso futuros adversários não assustam.
O Jogo começou muito animado e a com Urena quase abrindo placar nos minutos iniciais para Costa Rica. Sérvia levou mais tem para se encontrar em campo, já a Costa Rica assustou e os 12 minutos, em jogada ensaiada, González cabeceou para fora, mesmo livre na entrada da pequena área.
Aos poucos a Sérvia cresceuu no jogo. Com bom domínio de bola e uma mudança tática, adiantando o meia Milinkovic,-Savic, ficou mais ofensiva. A Costa Rica se defendeu, jogou com uma última linha de cinco. Muito fechada, dando mais posse de bola ainda para a Sérvia, durante 20 minutos foi ataque contra defesa. Mas chance real só a desperdiçada por Milinkovic-Savic.
Costa Rica só ameaçou com Ureña, arriscando sempre, e chegando a assustar.
No primeiro tempo a Sérvia com mais posse de bola, mas chutando pouco, a Costa Rica em seus poucos momentos teve mais oportunidades de gol.
No segundo tempo, a Sérvia voltou a crescer em campo. Mitrovic não marcou aos cinco minutos porque Navas se mostrou gigante e operou um milagre; e Koralov brilhou cobrando uma falta pela direita e fazendo o golaço que abriu o placar. Sérvia 1 a 0.
Após o gol da Sérvia, Óscar Ramírez colocou Bolaños, a Costa Rica ganhou velocidade, mas só. Campbell substituiu Ureña que estava no seu limite.
Nos acréscimos, o árbitro senegalês usou o VAR para dar um amarelo a Prijovic.
As equipes podem crescer contra o Brasil, mas não se mostraram como um obstáculo ao nosso futebol moleque. Aos menos provisoriamente a Sérvia assume a liderança do grupo E com 3 pontos.
Mais sobre a cobertura da Copa no Lateral Esquerda: http://www.esquerdaonline.com.br.br/a-lateral-esquerda
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo