Galo X Canguru: França vence, mas não brilha contra aussies

Por: Bruno Silva e Daniela Belarmino, para o Lateral Esquerda

França vinha não só como favorita para sua primeira partida pelo grupo C da Copa do Mundo 2018, como alguns apostam que a equipe europeia vai conquistar o mundial deste ano. É também uma seleção que os torcedores esperam sempre bons resultados dentro de campo, não apenas com gols mas também com boas jogadas e um time bem entrosado e criativo.

Nos minutos iniciais, a seleção francesa jogou solta e foi criativa até os 15 minutos, quando a seleção australiana se acertou na tática, se fechou no meio e começou a sair organizada. Era esperado um contra-ataque francês com velocidade, com Mbappe e Dembélé jogando fluído na frente, mas ficou só no campo das possibilidades e mais uma crítica pro bolso do técnico D. Deschamps que não soube tirar o melhor do seu time.

A seleção australiana merece seu crédito apesar de mais uma derrota, invalidou a seleção francesa, fechou o meio e jogou coletivo, mas faltou o último homem ao último passe.

No segundo tempo, quem entrou em campo foi o árbitro de vídeo, que revisou pela primeira vez um lance de pênalti nesta Copa. A seleção francesa marcou seu primeiro gol aos 58 minutos com Griezmann. Logo em seguida, Mile Jedinak marca para o time dos cangurus , também de pênalti de uma jogada imatura, do zagueiro Umtiti que colocou a mão na bola e a Austrália empatou.

Pogba faz sua aparição relevante aos 80 minutos do confronto, com um gol desajeitado com a ponta do pé e a bola parecia não entrar, o que resultou na demora da validação do gol. Final do jogo 2 a 1 para a equipe da França.

Amantes da bola, é merecido dar créditos ao time australiano que mesmo com suas limitações conseguiu parar a equipe francesa, a qual ainda não mostrou toda sua qualidade em campo. Contudo, o peso da camisa francesa foi superior, o que resultou nos três pontos à seleção europeia que segue líder da chave C.

Mais sobre a cobertura da Copa no Lateral Esquerda:

http://www.esquerdaonline.com.br.br/a-lateral-esquerda