Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#21004 (10) { ["term_id"]=> int(4211) ["name"]=> string(41) "Lateral Esquerda - Cobertura da Copa 2018" ["slug"]=> string(39) "lateral-esquerda-cobertura-da-copa-2018" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4211) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(69) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

Lateral Esquerda: cobertura especial da Copa em nova seção do Esquerda Online

Lateral Esquerda

E novamente ele chegou com inspiração
Com muito amor, com emoção, com explosão e gol
Sacudindo a torcida aos 33 minutos do segundo tempo
Depois de fazer uma jogada celestial em gol”
(
Fio Maravilha – Jorge Ben Jor)

Ela chegou! Estamos às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, e o clima nas cidades brasileiras ainda parece oscilar entre a empolgação e a indiferença. Várias explicações foram dadas para os porquês desta apatia, entre elas a crise político-econômica, as atenções voltadas para a greve dos caminhoneiros e, obviamente, o acachapante 7×1 sofrido pelo Brasil contra a Alemanha em 2014.

Se é verdade que já tivemos momentos mais festivos em outras copas, é também verdade que há um batalhão de amantes do futebol esperando ansiosamente a pelota começar a rolar nos estádios russos. Não há dúvidas, essa é a competição mais esperada no calendário esportivo de 10 em cada 10 boleiros!

E é neste espírito que, orgulhosamente, o Esquerda Online lança a seção “Lateral Esquerda”. Faremos uma cobertura completa dos jogos da Copa, com análises táticas, comentários, resumos semanais e, claro, tudo isso a partir de um ponto de vista da esquerda. Um time de aficionados pelo futebol dispostos a trazer o máximo de conteúdo para que você não tenha que ficar nas mãos do ufanismo da mídia golpista.

Para desespero de alguns, aqui o debate não será se a Copa é ou não alienante, deixaremos isso para as redes sociais. A discussão será o que podemos esperar de Messi em sua provável última Copa. A seleção belga irá de fato surpreender? E a Espanha irá superar a recente demissão do técnico Julen Lopetegui? Neymar tem condições para assumir a posição de protagonista no escrete canarinho? E muito mais! E como toda Copa do Mundo não é feita só de futebol, mas também de política, vamos abordar os escândalos cada vez mais comuns na FIFA e na CBF, e a homofobia de estado promovida pelo governo russo, que começa a causar movimentações de ativistas por todo o mundo.

Sem o ufanismo típico das transmissões esportivas e sem nenhum acordo com a elitização do futebol, trataremos o futebol como coisa séria, mas lembrando que a zueira também é importante. Assim será o Lateral Esquerda! Vem com a gente!

Acesse:

Lateral Esquerda

 

Marcado como:
copa do mundo / futebol