Guilherme Boulos no ABC Paulista

Elber Almeida, de São Bernardo do Campo, SP

Ontem, ocorreu, no paço municipal de Santo André, evento com o pré-candidato para a Presidência da República Guilherme Boulos. Estavam presentes candidatos às câmaras legislativas pelo PSOL e PCB, além de centenas de trabalhadoras e trabalhadores que participam das lutas e ocupações na região, entre ocupantes do MTST, trabalhadores da educação, petroleiros e metalúrgicos.

O ABC foi referência histórica em diversas lutas, como as greves dos metalúrgicos no final dos 70 que deram fortes golpes na ditadura. E ainda o é, com a vitória ocorrida recentemente na mega ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo do Campo, com oito mil famílias, que obteve liberação de terrenos para a construção de moradias para os ocupantes. Por isso, o discurso de Boulos nesta região pode encontrar forte eco, já que foi construído através das lutas sociais e de forma coletiva na plataforma Vamos.

Boulos apresentou seu programa e o povo sem medo, que não coube no auditório da Câmara dos Vereadores e teve que ocupar a praça pública, saiu animado com a esperança reabastecida, mesmo passando por uma situação tão difícil neste país e nesta região que sofre especialmente com a crise do desemprego que atingiu fortemente a indústria automobilística.

Foto: Mídia Ninja