Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#20996 (10) { ["term_id"]=> int(4350) ["name"]=> string(13) "Marielle Vive" ["slug"]=> string(13) "marielle-vive" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4350) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(207) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

Congresso de Fusão acontece nos dias 29 e 30 de abril, em São Paulo

Nova organização nascerá da unificação entre a NOS e o MAIS

Comitê de Fusão

Nos próximos dias, na cidade de São Paulo, acontece o Congresso de Fusão entre a NOS (Nova Organização Socialista) e o MAIS (Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista).

Em um momento de ofensiva dos ricos e poderosos contra os direitos do povo trabalhador, da juventude e dos oprimidos, quando, infelizmente, vem prevalecendo também um processo de dispersão nas organizações da esquerda, é uma vitória a fusão entre a NOS e o MAIS e a construção dessa nova organização, que nasce reivindicando o marxismo revolucionário. Um ponto de apoio, ainda minoritário, mas ativo, para seguir lutando pelo reagrupamento dos marxistas revolucionários no Brasil e no Mundo.

Este congresso será formado por delegados eleitos representando militantes das cinco regiões do País. Ele será o ponto culminante de um processo de discussão programática e de concepção de organização, que se iniciou ainda em fevereiro do ano passado, envolvendo o conjunto da militância das duas organizações.

O congresso definirá ainda uma Carta de Princípios, um Estatuto, uma Coordenação Nacional e o nome da nova organização. A militância já está propondo vários nomes diferentes, que serão discutidos e definidos democraticamente pelo conjunto de delegados e delegadas, em plenário.

A nova organização já nasce com núcleos presentes em 19 estados brasileiros e no Distrito Federal. Ela é parte do PSOL, partido que vamos seguir construindo como corrente interna.

A prioridade da militância da nova organização será a presença política nas lutas de resistência do povo trabalhador, da juventude e do conjunto dos explorados e oprimidos. Somos e seremos radicalmente contra a velha direita e a extrema-direita. Defendemos também uma nova alternativa de esquerda, socialista e do povo trabalhador, que signifique uma superação completa do projeto de conciliação de classes representado pela direção do PT.

Por isso, para as eleições de outubro, já estamos engajados na construção das candidaturas de Guilherme Boulos e Sonia Guajajara para a Presidência da República, pela Frente Política e Social formada pelo MTST-PSOL-PCB e várias outras organizações da esquerda e movimentos sociais combativos. Vamos, sem medo de mudar o Brasil! Nos Estados, vamos construir as campanhas dos candidatos e candidatas do PSOL, sempre a partir da defesa de um programa anticapitalista e socialista.

Na noite do dia 30/4 – participe do Ato Festa de Lançamento da nova organização
Na noite do dia 30 de abril, próxima segunda-feira, a partir das 20h, na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, vai acontecer um ato público e uma animada festa de lançamento da nova organização.

Nesta atividade, faremos uma homenagem a nossa companheira Marielle Franco. Estarão presentes o PSOL e várias de suas correntes internas. O ato contará com falas do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), do MTST, do Movimento Alternativa Socialista (MAS), de Portugal, do M-LPS, entre outras organizações e movimentos.

Convidamos ativistas de São Paulo e de todo o país para que estejam conosco neste momento de grande importância para a nossa história. Esta atividade será transmitida também pela internet, pela página do portal Esquerda Online no facebook e pelas páginas das organizações.

Nas manifestações de 1º de Maio – Dia do Trabalhador, já veremos a militância, com faixas da nova organização, presentes nas lutas da classe trabalhadora e da juventude.

CONFIRME A SUA PRESENÇA NO EVENTO DO FACEBOOK

Save

Save