PCB: Nota de Pesar
Publicado em: 15 de março de 2018
O Partido Comunista Brasileiro se solidariza integralmente com os companheiros, a militância e a direção do PSol, por conta do brutal e lamentável assassinato da companheira Marielle Franco.
Embora não tenham sido divulgados detalhes de mais esta barbárie ocorrida no Rio de Janeiro, o assassinato da mulher negra, eleita a quinta vereadora mais votada pelo município do Rio de Janeiro, amplifica mais fortemente a chaga da violência urbana a que está exposta a população pobre e negra brasileira.
A luta pelos direitos humanos não pode cessar diante desta tragédia, que encontra semelhanças infelizes em cada comunidade pobre e periférica do Brasil.
Apesar das poucas informações até o momento, há fortes elementos para suspeita de crime político, encomendado para tentar calar a voz militante que se ergue contra a repressão e a exploração. Não irão silenciar nossa luta! Exigimos rigorosa investigação e apuração deste crime sob fiscalização de um comitê democrático que reúna partidos políticos, entidades democráticas e movimentos populares.
Companheira Marielle Franco, Presente!
Top 5 da semana
negras-e-negros
Pensando com(o) Lélia Gonzalez: Marcha Nacional de Mulheres Negras
colunistas
Bolsonaro preso. Por que foi possível?
brasil
MG: PT e PSOL acionam STF contra retirada do referendo na privatização da COPASA
editorial
As extremas direitas entre o negacionismo e o ecofascismo
cultura









