Basta de improvisos e sobrecarga na Educação de Barueri (SP)

Divulgamos, abaixo, o manifesto da Oposição Siproem por uma alfabetização de qualidade e sem improvisos

Alfabetizar sem improvisar

Professoras e professores PEB I da Rede Municipal de Barueri receberam a notícia de um novo improviso da Secretaria da Educação. Dessa vez, professoras/es do ciclo de alfabetização (1, 2 e 3 anos) serão obrigados a se responsabilizar também pela alfabetização de alunos do quarto ao nono ano, além dos seus próprios. Esses profissionais são capazes de alfabetizar alunos de qualquer idade e, ou situação, desde que tenham as condições adequadas, que não são garantidas com a improvisação da Secretaria (para cada idade podem ser utilizadas técnicas diferentes), o que provoca uma sobrecarga de trabalho aos professores.

É preciso atender esses alunos com mais recursos humanos e materiais que efetivamente garantam a sua alfabetização. Não é aceitável esse “jeitinho” que provocará aumento das atividades dos profissionais de ensino. Um ditado popular diz que não se deve descobrir um santo para cobrir outro; portanto, essa irresponsabilidade deve ser revista imediatamente.

A Secretaria de Educação precisa investir bem mais recursos na educação pública de Barueri. Senhor secretário, respeite nossos alfabetizadores. Basta de improvisos!

Oposição Siproem

 

Saiba mais da luta da Oposição Siproem em:

Professores de Barueri denunciam manobra do sindicato. Leia manifesto

Save

Save