Pular para o conteúdo
BRASIL

Moradores da Zona Oeste do Rio de Janeiro exigem água, luz e transporte

Em 2016, protesto exigiu a reforma da estação do BRT

Em 2016, protesto exigiu a reforma da estação do BRT

Conselho de moradores de Guaratiba convoca a população para um ato público nesta sexta (02)

Igor Dantas, do Rio de Janeiro (RJ)

O descaso do poder público no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está cada dia mais evidente. As principais reclamações dos moradores são quanto a falta de abastecimento de energia elétrica e água e o precário transporte público. Na região, principalmente após a criação do BRT (Bus Rapid Transit), linhas de ônibus foram extintas, horários e itinerários foram alterados, sem uma consulta séria aos que ali vivem e dependem desse serviço. São direitos básicos que estão sendo negados para os trabalhadores e trabalhadoras da região.

Diante dessa situação calamitosa, o Conselho de Moradores e Amigos de Barra de Guaratiba (COMGuaratiba) está convocando a população para lutar por seus direitos, contra o abandono do bairro. E fará um ato nesta sexta, 02/03, na estação do BRT na Ilha de Guaratiba, a partir das 06h30.

A situação de Guaratiba é mais um exemplo da destruição do Estado do Rio de Janeiro nas mãos do PMDB de Pezão e Cabral e agora com a Prefeitura de Crivella. Enquanto investem milhões na intervenção militar na cidade, não se investe na infra-estrutura, saneamento e nos serviços públicos, enquanto fecham os olhos para os desmandos das concessionárias. Tudo isso com o silêncio por parte dos grandes veículos de mídia.