Pular para o conteúdo
BRASIL

Plenária do PSOL em Belém organiza luta em defesa da Previdência

Por: Luiz Harias, de Belém, PA

Na noite do dia 1° de fevereiro de 2018, no auditório do Sinasefe, o PSOL/PA realizou uma Plenária para organizar a luta contra a Reforma da Previdência. Ao todo, cerca de 70 ativistas participaram do evento, que contou com diversas lideranças dos movimentos sindical, estudantil e popular.

O tom da discussão foi uníssono em elevar o termômetro da luta, a fim de fazer uma grande batalha contra a proposta do governo no dia 19 de fevereiro. Nas palavras do vereador Fernando Carneiro, “O objetivo é retomar o nível de mobilização do 1° semestre do ano passado para barrar a reforma da previdência”, disse. A companheira Araceli Lemos, da Unidade Socialista (US), acrescentou: “Devemos aprofundar o dia de mobilização e transformar numa Greve Geral”.

E, se depender do ânimo da militância, nem o Carnaval vai atrapalhar a mobilização. Segundo Gizelle Freitas, do #MAIS, “O PSOL irá colocar o seu bloco na rua, pelo Fora Temer e contra a Reforma”, explicou.

A Plenária encaminhou de realizar panfletagens nos bairros e locais de trabalho e estudo, montar um bloco do PSOL na folia, no dia 3 de fevereiro, no Carnaval de Belém, além de aderir ao calendário da CSP-Conlutas de realizar uma grande agitação no Ver-o-Peso, no dia 9 de fevereiro, além de realizar um ato unificado com todas as Centrais no dia 19 do mesmo mês, com concentração às 10h ,na Praça da República.

Ao término da atividade, três novos companheiros se integraram às fileiras do PSOL, fortalecendo o campo da esquerda combativa e radical: a jovem Ana Letícia, o companheiro da construção civil, Lulinha, e o rodoviário Zaqueu.