Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Nota da Frente Povo Sem Medo: “Em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato”

A Frente Povo Sem Medo defende o direito democrático de Lula ser candidato. Entendemos que sua condenação é política. É um momento decisivo do golpe. O impedimento da candidatura de Lula retira do povo sua soberania, e explicita a politização do judiciário. A defesa dos direitos democráticos é tarefa de toda a esquerda. Condenar Lula sem provas é golpe!

Por isso estaremos presentes nos atos do dia 24. Orientamos nossa militância a participar das manifestações nos estados e estar presente nas mobilizações nacionais de Porto Alegre e São Paulo.

A defesa do direito de Lula ser candidato é um dever democrático, independente de concordar ou não com suas posições. Não se confunde com apoio eleitoral. Entendemos que é preciso um programa radical, sem alianças com os golpistas, de reformas estruturais e enfrentamento dos privilégios do andar de cima. A plataforma Vamos aponta nessa direção, com uma proposta construída pelos movimentos sociais e ativistas.

2018 se inicia com resistência. Resistência democrática contra a perseguição judicial a Lula e resistência às tentativas de retomar a aprovação da reforma da previdência no Congresso Nacional. A unidade na luta contra o golpe é a unidade pelos direitos democráticos e pelos direitos dos trabalhadores. O Povo Sem Medo está comprometido e mobilizado neste caminho!

São Paulo, 18 de Janeiro de 2018

Frente Povo Sem Medo